E A NOVELA DA ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE PRESIDENTE VARGAS

22:21:00 0
Hoje, dia 28 de novembro de 2022, a eleição da Presidência da Câmara de Presidente Vargas teve mais um capítulo. 

Há 15 dias, atrás, iniciava uma disputa interna, dentro do Grupo de Apoio a Prefeita Fabiana Mendes, tudo vinha andando para que Elailton Freitas, o pupilo do Primeiro Damo, Simão Félix, fosse eleito por aclamação, com o aval dos demais Édis. Chapa Registrada com os Membros Elailton Freitas encabeçando, Geovane Aguiar, Antonio Rodrigues da Silva (Pipiu) e Riba da Gorete, compondo os demais cargos. 

Porém, eis que surge outra chapa, encabeçada pelo Professor Wildon Mendes (Wilson de Bida), Francinha do Recanto, Raimundinha de Jeová, Diogo Viana (atual Presidente) e Lailson de Bida. Seria, então, a consumação da oposição a Prefeita Fabiana? 
Claro que não, pois, afinal quem seria de fato oposição? 

No entanto, o jogo estava apenas iniciando, e a disputa pela presidência da Câmara Legislativa de presidente Vargas, estava  apenas ficando mais intensa e a valorização dos passes maiores. 

Aqui a história tem mostrado que se dorme eleito e acorda derrotado, parece que é o que vem se desenhando. Hoje, seria, então, a cartada final? Com a eleição da nova Presidência da Câmara? Pelos tramites seria, senão fosse a rasteira que foi dada na chapa do pretenso Presidente Wilson de Bida, quando a chapa adversária, através dos conchavos e acordos do Primeiro Damo, Simão Félix, cooptou a vereadora Raimundinha de Jeová e levou para apoiar a candidatura do Vereador Elailton Freitas, que pela lógica passa a ter a maioria dos votos.
Porém, a sessão não ocorreu, não teve número de vereadores suficientes para a realização e a eleição foi adiada. O que se esperar dos próximos capítulos? A eleição está definida? Elailton Freitas será o Presidente? A outra chapa entregou os pontos? Ou tentarão cooptar um para desestabilizar a chapa? E quanto terá sido o passe da vereadora Raimundinha de Jeová, para poder abandonar a sua chapa de origem? Mas Elailton e Wilson ganhando ou perdendo permanecerão fieis a Prefeita Fabiana Mendes? Ou teremos um racha, a partir de agora? E agora quando será a nova data pra eleição? E não se esqueçam aqui pode-se dormir eleito e acordar derrotado. O Futuro dirá. Não perca o próximo capítulo.

JORNALISTA:JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA

0 Comentarios "E A NOVELA DA ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE PRESIDENTE VARGAS "