VÍDEO:"SAIDINHA" DE MÉDICO DURANTE PLANTÃO REVOLTA FAMÍLIA DE IDOSA QUE FICOU SEM ATENDIMENTO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE NINA RODRIGUES.

20:28:00 0


Filha da idosa se revoltou com ausência do médico no plantão.

Mais uma polêmica envolvendo o médico Dr. Samuel de Viterbos, no Hospital Municipal Madalena Braga,  em Nina Rodrigues: desta vez, a acompanhante e filha de uma paciente idosa, que deu entrada na unidade na noite do último domingo (27), por volta das 18h, com problemas cardíacos, ficou revoltada ao descobrir que o referido médico -  protagonista de várias polêmicas nos últimos tempos envolvendo condutas profissionais duvidosas - ao invés de estar em seu local de trabalho atendendo os pacientes que pagam seu salário, na verdade , estava em outro local, tratando, segundo informações colhidas na unidade, de "assuntos pessoais".

Um video que circula pelas redes sociais mostra o desespero e a revolta da filha ao ver sua mãe desassistida pelo médico plantonista, veja:

Em conversa com o titular do blog, Rebeca, filha da idosa, relatou  que a ação extrema de quebrar uma das portas de vidro da unidade deu-se pela revolta ao ver sua mãe,  que apesar de encontrar-se claramente em estado grave, não pode contar com atendimento do médico, sendo atendida apenas pela esposa do mesmo, que é enfermeira e costuma "cobrir" as saidas do marido, principalmente aos finais de semana. Ouça um trecho do relato:
Rebeca contou ainda que a família irá formalizar a denúncia nos órgãos competentes para apurar a conduta profissional do médico e evitar que casos lamentáveis como este voltem a ocorrer.

Após a confusão, a paciente foi encaminhada para o hospital do servidor, onde encontra-se estável. 

O QUE DIZ A DIREÇÃO 

Procuramos o Hospital Madalena Braga, onde a diretora da unidade, Fabíola Trabulsi, disse se solidarizar com a família da paciente e nos confirmou que, de fato, o médico estava ausente do seu plantão durante o ocorrido. Disse ainda que a direção está  buscando soluções para evitar que episódios como esse, envolvendo Dr. Samuel, tornem a ocorrer na unidade.

O blog também procurou Dr. Samuel, mas até a publicação desta matéria, não obtivemos respostas.

CASOS RECORRENTES 

Lembrando ao leitor,  que esta não é a primeira vez que noticiamos sobre condultas duvidosas envolvendo Dr. Samuel de Viterbos. Em março deste ano, o médico abandonou o plantão, em plena segunda-feira de carnaval, após desentendimento, segundo ele, com a direção do Hospital(relembre). Antes disso,  em novembro de 2021, o mesmo se envolveu em um acidente no bairro Piçarreira em uma saída noturna durante um de seus plantões e acabou invadindo a calçada de uma residência com seu carro, causando danos materiais e por pouco não atropelando uma mulher que segurava um bebê (relembre)

O espaço está à disposição dos citados para qualquer pronunciamento.

JORNALISTA: Josinaldo soares
REGISTRO:0001662/MA
FONTE: BLOG PANORAMA

0 Comentarios "VÍDEO:"SAIDINHA" DE MÉDICO DURANTE PLANTÃO REVOLTA FAMÍLIA DE IDOSA QUE FICOU SEM ATENDIMENTO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE NINA RODRIGUES."