Ultimas


28/11/2022

VÍDEO:"SAIDINHA" DE MÉDICO DURANTE PLANTÃO REVOLTA FAMÍLIA DE IDOSA QUE FICOU SEM ATENDIMENTO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE NINA RODRIGUES.


Filha da idosa se revoltou com ausência do médico no plantão.

Mais uma polêmica envolvendo o médico Dr. Samuel de Viterbos, no Hospital Municipal Madalena Braga,  em Nina Rodrigues: desta vez, a acompanhante e filha de uma paciente idosa, que deu entrada na unidade na noite do último domingo (27), por volta das 18h, com problemas cardíacos, ficou revoltada ao descobrir que o referido médico -  protagonista de várias polêmicas nos últimos tempos envolvendo condutas profissionais duvidosas - ao invés de estar em seu local de trabalho atendendo os pacientes que pagam seu salário, na verdade , estava em outro local, tratando, segundo informações colhidas na unidade, de "assuntos pessoais".

Um video que circula pelas redes sociais mostra o desespero e a revolta da filha ao ver sua mãe desassistida pelo médico plantonista, veja:

Em conversa com o titular do blog, Rebeca, filha da idosa, relatou  que a ação extrema de quebrar uma das portas de vidro da unidade deu-se pela revolta ao ver sua mãe,  que apesar de encontrar-se claramente em estado grave, não pode contar com atendimento do médico, sendo atendida apenas pela esposa do mesmo, que é enfermeira e costuma "cobrir" as saidas do marido, principalmente aos finais de semana. Ouça um trecho do relato:
Rebeca contou ainda que a família irá formalizar a denúncia nos órgãos competentes para apurar a conduta profissional do médico e evitar que casos lamentáveis como este voltem a ocorrer.

Após a confusão, a paciente foi encaminhada para o hospital do servidor, onde encontra-se estável. 

O QUE DIZ A DIREÇÃO 

Procuramos o Hospital Madalena Braga, onde a diretora da unidade, Fabíola Trabulsi, disse se solidarizar com a família da paciente e nos confirmou que, de fato, o médico estava ausente do seu plantão durante o ocorrido. Disse ainda que a direção está  buscando soluções para evitar que episódios como esse, envolvendo Dr. Samuel, tornem a ocorrer na unidade.

O blog também procurou Dr. Samuel, mas até a publicação desta matéria, não obtivemos respostas.

CASOS RECORRENTES 

Lembrando ao leitor,  que esta não é a primeira vez que noticiamos sobre condultas duvidosas envolvendo Dr. Samuel de Viterbos. Em março deste ano, o médico abandonou o plantão, em plena segunda-feira de carnaval, após desentendimento, segundo ele, com a direção do Hospital(relembre). Antes disso,  em novembro de 2021, o mesmo se envolveu em um acidente no bairro Piçarreira em uma saída noturna durante um de seus plantões e acabou invadindo a calçada de uma residência com seu carro, causando danos materiais e por pouco não atropelando uma mulher que segurava um bebê (relembre)

O espaço está à disposição dos citados para qualquer pronunciamento.

JORNALISTA: Josinaldo soares
REGISTRO:0001662/MA
FONTE: BLOG PANORAMA

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo