EM CRISE: SERVIDORES RELATAM FALTA DE PAGAMENTOS E DENUNCIAM SALÁRIOS ATRASADOS PELA GESTÃO ANGÉLICA, EM MIRANDA DO NORTE-MA

09:09:00 0

 


Na manha de hoje o presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de Miranda do norte, o Sr; Miguel de jesus pereira, protocolou junto o ministério publico um pedido de providência e denúncia da falta de remuneração dos funcionários públicos efetivo e contratados.


Os servidores do município de Miranda do Norte sentem o peso do caos da gestão da prefeita Angélica (PL) no bolso. Isso porque, há mais de três meses (e até quatro, em alguns casos), servidores contratados não têm acesso aos seus vencimentos, apesar da existência de recurso.

Servidores efetivos, prioridades na folha de pagamento, também são alvo do descaso e ainda não receberam o salário de novembro, que já tem atraso de 20 dias, bem como o valor integral do 13º salário. Entre os profissionais, a expectativa é a do não recebimento do recurso ainda este ano.


Desiludidos com as promessas dos representantes do município, o povo de Miranda está desesperado, pois muitas famílias já estão em vias de estarem privadas do suprimento das necessidades vitais mais elementares e a possibilidades de saques, nas verbas recebidas pelo Município, é iminente; segundo relatos orais dos próximos funcionários,


O caso já foi, inclusive, amplamente discutido na Câmara de Vereadores do município. Entretanto, não foi adotada quaisquer medidas para a resolução do problema.


Me saliento dizer "Mas não é tudo! A falta de pagamento dos servidores prejudica toda a economia de Miranda. De fato, é público que o comércio local gravita em torno do funcionalismo público e de benefícios sociais, principalmente. A supressão de um destes “pilares” econômicos gera grave recessão na economia municipal".



Ademais, o sindicato que representa os servidores protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público, em Itapecuru-Mirim, contra a Prefeitura de Miranda do Norte pelo suposto crime de improbidade administrativa.


A falta de coerência da prefeita municipal foi questionada nas redes sociais, por meio das quais também têm sido denunciado o caso. Além disso, também foi citada uma suposta interferência do deputado federal Júnior Lourenço (PL), ex-prefeito de Miranda.



A prefeita Angélica Bonfim tão falante, de discursos tão lindos, parece que ficou muda, e não dá a mínima satisfação, o que não é de se estranhar, pois toda Miranda do Norte sabe que quem dá as cartas, quem manda em tudo, é o seu filho, Deputado Federal Jr Lourenço”, escreveu um internauta.

Além do não pagamento em dia dos servidores, cujo atraso já soma mais de três meses, a economia do município sofre os impactos com a baixa do consumo pela dependência direta da máquina pública.


A Prefeitura de Miranda do Norte não se posicionou sobre o caso e tampouco apresentou prazos para o pagamento dos salários atrasados.

Não seria mais bonito a gestora fazer um pronunciamento explicando que a mesma pegou a verba para repor aos cofres públicos R$ 7,7 milhões recebidos por meio do orçamento secreto.

Segundo o Ministério Público, as informações falsas permitiram que Miranda do Norte recebesse irregularmente verbas do orçamento secreto, via emenda parlamentar, para a saúde local.

Dinheiro esse que está fazendo falta na mesa dos funcionários públicos municipal, uma verdadeira falta de humanidade com os funcionários e com a população local.

Mais ficaremos aqui acompanhando o desenrolar dessa situação e ver qual será a medida tomada pelo ministério publico diante da situação por que os fiscais eleitos pelo povo até agora não souberam usar do poder que tem e exercem a favor dos funcionários públicos municipais.


JORNALISTA: JOSINALDO SOARES 

REGISTRO:0001662/MA

0 Comentarios "EM CRISE: SERVIDORES RELATAM FALTA DE PAGAMENTOS E DENUNCIAM SALÁRIOS ATRASADOS PELA GESTÃO ANGÉLICA, EM MIRANDA DO NORTE-MA"