Ultimas


27/01/2023

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO: PAIS DENUNCIAM ABANDONO DE ESCOLA NA ZONA RURAL DE MIRANDA DO NORTE


O blog da mucambo foi procurado por moradores do povoado água preta, na zona rural de Miranda do norte, na manhã desta ultima quarta-feira (25). 

São pais de alunos que se dizem revoltados com a situação da escola do povoado com uma 

A  U.E.B. Santa Luzia estava com a estrutura desgastada. "Desde o início da atual administração o prédio tá assim abandonado há espera do término de uma tão sonhada reforma que deu início ha cerca de dois anos para que as nossas crianças volte a estudar" disse a mãe de três alunas que estudam na Rosendo Neto, que preferiu não se identificar, dizendo ter medo de represálias.


Os pais dizem que não sabem mais a quem recorrer para que os problemas sejam resolvidos. "É um perigo para meu filho estudar naquele colégio nas condições que se encontra" disse outro pai que também preferiu ficar no anonimato.

Entramos em contato com a gestora que não atendeu a nossa ligação e também com a secretária de educação aonde a mesma ficou de nos emitir uma nota 
Até o fechamento dessa matéria não obtivemos a tão sonhada nota de quando reiniciaram as obras da escola daquela localidade para que os direitos das crianças a educação seja mantida como manda a constituição federal. 

Me saliento a dizer  que o ministério publico saia do comodismo e venha fazer alguma coisa diante dos fatos por mim relatado nessa matéria e faça valer o direito da criança e adolescente de ter uma educação de qualidade em sala de aula.

JORNALISTA: JOSINALDO SOARES 
REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo