Ultimas


18/01/2023

MULHER É PRESA POR ACOBERTAR ESTUPRO DA PRÓPRIA FILHA; PAI DA CRIANÇA É O AUTOR DOS ABUSOS


 Blog da mucambo 

Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam, nesta segunda-feira, uma mulher acusada de acobertar o estupro da própria filha, de apenas 3 anos, em Queimados, na Baixada Fluminense. A investigação da Polícia Civil apontou que a mãe, avisou ao marido — autor do estupro e pai da criança — que o crime tinha sido descoberto e que ele deveria fugir.

O pai está preso desde dezembro de 2022, dois meses após a denúncia do crime, que aconteceu em outubro, quando a criança . Segundo a delegada Mônica Areal, titular da especializada, a mãe começou a ser investigada quando as versões apresentadas por ela foram mudando hospitalizada em estado grave.

— Eles foram tão criminosos que a criança sempre viveu com a avó e com a companheira da avó. Como ela se mudou para perto, a avó estava deixando ela ficar um pouco mais com a criança. Quando aconteceu tudo, ela poderia ter chamado socorro da avó, mas não fez para tentar acobertar o ocorrido — explica a delegada.

Em outubro, o homem chegou a se apresentar com advogado, prestou declarações, afirmou ser inocente. No entanto, naquela época ainda não havia mandado de prisão para o ele, pois a investigação estava em curso, era delicada, demorada e com vários depoimentos pendentes.

Com o decorrer das investigações, a Deam identificou, no depoimento do irmão da mãe, que ela sabia dos abusos e acobertava o companheiro. Ele contou, também, que a irmã mantinha contato com o pai. Ele também alegou ter ouvido a mãe pedir que o companheiro a tirasse da "confusão".

A delegada responsável representou, então, pela prisão do casal. A princípio, apenas a do pai foi deferida. Com a continuidade das investigações, a Justiça entendeu a necessidade de prisão da mãe, pela omissão diante dos fatos. A prisão do pai, que era temporária, foi, agora convertida em preventiva, assim como a da mãe.

Atualmente, a vítima está com uma família acolhedora, e aguarda a possibilidade de voltar a viver com a avó materna.

JORNALISTA: JOSINALDO SOARES

REGISTRO:0001662/MA

FONTE:Do Extra 

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo