Ultimas


01/02/2023

PRESTÍGIO! IRACEMA É ELEITA POR UNANIMIDADE PARA A PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MA

 Blog da mucambo.

A deputada estadual Iracema Vale (PSB) foi eleita por unanimidade para a Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. Ela comandará o Legislativo no biênio 2023/2024.

Iracema não teve concorrente ao posto. Ela se tornou a primeira mulher na história política do Maranhão a comandar o Legislativo Estadual.

Apenas dois deputados se abstiveram de votar na primeira vice-presidência, que tinha como candidato o deputado Rodrigo Lago (PSB): Yglésio Moyses e Mical Damasceno.

O resultado da votação da Mesa Diretora foi declarado pelo deputado Neto Evangelista.

Iracema Vale assegurou compromisso e responsabilidade na condução da Casa. Ela também prometeu trabalhar pela harmonia entre os Poderes.

“Responsabilidade de corresponder a expectativa de mais de 100 mil pessoas que depositaram voto de confiança na gente para estar nesta Casa e também corresponder à expectativa dos meus 41 colegas que escolheram a gente para estar à frente da presidência da Assembleia Legislativa. O coração fica um pouco acelerado com tamanha responsabilidade, mas a gente confia num Deus maravilhoso, fiel, que vem nos conduzindo durante toda a nossa vida, no nosso trabalho, na nossa força, na nossa determinação. O meu coração hoje é só gratidão”, pontuou.

Ela também exaltou o momento como de “vitória para as mulheres”.

“Hoje é um dia de vitória. Vitória para as mulheres, vitória para o povo maranhense e vitória para a Assembleia Legislativa do Maranhão. Hoje, caminhamos juntos rumo a uma gestão compartilhada, com todos os deputados, com o povo do Maranhão, que é o nosso maior compromisso e missão”, disse.

E completou: “Hoje ouvimos uma voz feminina aqui na presidência após quase dois séculos. Saibam que sou mulher de fibra, de fé e de compromisso. Sei que ainda somos poucas a sair do anonimato e ocupar nossos espaços. […] Mas somos perseverantes, não temos medo de adversidades, somos capazes de governar com pulso firme, gerenciar com estratégia e decidir com coragem. Portanto, não importa a lentidão desse processo. É importante sonhar, se lançar, acreditar, ousar e pensar: ‘Por que não?’”.

Abaixo, a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Presidente: Iracema Vale

1º Vice-presidente: Rodrigo Lago

2º Vice-presidente: Arnaldo Melo

3º Vice-presidente: Fabiana Villar

4º Vice-presidente: Andreia Rezende

1º Secretário: Antônio Pereira

2º Secretário: Roberto Costa

3º Secretário: Osmar Filho

4º Secretário: Guilherme Paz

Saiba Mais

Além de uma mulher presidindo a Casa [Iracema Vale], a atual legislatura marca o início do mandato da maior bancada feminina já eleita no Maranhão.

Serão 12 as deputadas em exercício a partir desta quarta – contra 10 na legislatura passada (mas apenas oito eleitas diretamente).

Confira abaixo, a bancada feminina para a atual legislatura:

Abigail (PL);

Ana do Gás (PCdoB);

Andreia Martins Rezende (PSB);

Claudia Coutinho (PDT);

Daniella (PSB);

Dra Vivianne (PDT);

Edna Silva (Patriota);

Fabiana Vilar (PL);

Iracema Vale (PSB);

Janaina Ramos (Republicanos);

Mical Damasceno (PSD);

Solange Almeida (PL).

JORNALISTA: JOSINALDO SOARES

REGISTRO:0001662/MA


Postar um comentário


 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo