Ultimas


02/03/2023

DESCASO:POSTO DE SAÚDE EM PRESIDENTE VARGAS NEGA ATENDIMENTO A MORADORA MÃE DE FAMÍLIA.

Na manhã desta quarta-feira (1 de março) uma jovem mãe moradora do povoado estiva dos cotos, cerca de 18 km da sede procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no polo coqueiropolis, que fica cerca de 6 km entre o pov. estiva a coqueiropolis .

Ao da entrada na unidade a procura de um atendimento a mesma foi informada que não poderia ser atendida devido seu cartão do SUS ser de outro município,  a negação do atendimento nos chamou atenção.

Segundo a jovem que vive a bastante tempo em união estável no município de presidente Vargas não foi o bastante para convencer, isso para mim foi revoltante.

“Minha reivindicação agora é que todos tenham direito a assistência médica, que todos possam marcar consulta”, diz a moradora, que complementa que se a situação não vai mudar do jeito que vai à saúde do nosso município.

Segundo os moradores, o argumento utilizado por funcionários da UBS para não atender a jovem mãe foi pq o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A mãe informa ainda que o gerente da unidade alega que a ordem partiu da atual gestora municipal.

“Começou há quatro meses essa negativa de atendimento. Antes, não tinha essa barreira. Mas depois que souberam que possivelmente o povoado estiva dos cotos pode virar município de cachoeira devido o recenciamento  eles querem deixara de nos atender”, denuncia a mãe.

Procurada pelo blog da mucambo a secretária de saúde do município na manhã de hoje me relatou que nas UBS do município de agora por diante só atenderá a sociedade, com o cartão do SUS local mais nos casos de emergência, o hospital está pronto atendimento independente de onde que seja o cartão do SUS.

VEJA O VÍDEO DA MÃE AINDA NA UBS


Mas até o momento da publicação dessa matéria não houve retorno de contato da atual gestora.

JORNALISTA: JOSINALDO SOARES

REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo