Ultimas


13/10/2023

EM BARREIRINHAS, IRACEMA VALE E BRANDÃO AMPLIAM AÇÕES VOLTADAS À SAÚDE, AGROPECUÁRIA E AO MEIO AMBIENTE

Chefe do Legislativo maranhense e governador estavam acompanhados de comitiva formada por deputados e outras autoridades

Agência Assembleia

Em Barreirinhas, Iracema Vale e Brandão ampliam ações voltadas à saúde, agropecuária e ao meio ambiente
Governador Carlos Brandão, deputada Iracema Vale e comitiva acompanharam os trabalhos do 'Mutirão Catarata Zero'. no Hospital Macrorregional de Barreirinhas

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), acompanhou o governador Carlos Brandão (PSB), nesta quinta-feira (12), em mais uma série de entregas de serviços públicos em Barreirinhas. Mutirão de cirurgias de catarata, inauguração de escritório da Agerp e sanção de lei visando à proteção dos Lençóis Maranhenses foram algumas das ações que fizeram parte da agenda.

Após o ato de assinatura da sanção da lei, de autoria de Iracema Vale, que dispõe sobre a preservação e a proteção da Região dos Lençóis Maranhenses, a comitiva visitou o Hospital Macrorregional de Barreirinhas, onde Brandão, Iracema e outros parlamentares acompanharam os trabalhos do 'Mutirão Catarata Zero'.

Agência Assembleia
Iracema Vale conversa com pacientes no
Iracema Vale conversa com pacientes no 'Mutirão Catarata Zero', realizado no Hospital Macrorregional de Barreirinhas

A ação, que visa realizar 1.300 cirurgias de catarata no município, em três dias, é uma iniciativa da deputada Iracema, viabilizada por meio de emenda parlamentar de sua autoria. 

"Um dia marcante para Barreirinhas. E eu estou  muito feliz de ter contribuído para a realização de iniciativas tão importantes, a exemplo do mutirão da catarata e da lei que vai dispor sobre a preservação da Região dos Lençóis. Tudo com o apoio do governador Carlos Brandão, que não tem medido esforços para atender aos nossos pleitos", ressaltou Iracema Vale.

Agência Assembleia
Carlos Brandão, Iracema Vale e comitiva participaram da inauguração do escritório da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) em Barreirinhas
Carlos Brandão, Iracema Vale e comitiva participaram da inauguração do escritório da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) em Barreirinhas

Agropecuária

Em seguida, o grupo participou da inauguração do escritório da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) de Barreirinhas. A meta do órgão é ampliar e aprimorar a assistência técnica aos agricultores familiares da região, visando à diversificação e ao aumento da produção no setor agropecuário.

O governador Carlos Brandão comentou a relevância das iniciativas para a população de Barreirinhas. "São políticas públicas tão importantes, implementadas para atender aos anseios da comunidade e que fazem tanta diferença na vida dos cidadãos, seja no apoio à saúde, no incremento ao desenvolvimento da  agropecuária ou no incentivo ao turismo, que é a principal vocação econômica dessa região", disse.
 
Participaram também dos atos em Barreirinhas os deputados estaduais Antônio Pereira, Ana do Gás, Dr. Yglésio e Mical Damasceno.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES

REGISTRO:0001662/MA

FONTE: AGÊNCIA ASSEMBLEIA 

Postar um comentário

 
Copyright © 2023 Blog da Mucambo