REPRODUÇÃO BLOGDAMUCAMBO.COM

Imagem ilustrativa
Aconteceu no dia (29) de Janeiro no povoado Guaribas, zona rural do município de Urbano Santos uma situação delicada envolvendo policiais militares e um jovem com problemas mentais. Segundo familiares, um jovem foi vítima de espancamento e tortura por policiais de Urbano Santos. A vítima tem entre 19 e 20 anos de idade e sofre de esquizofrenia. O crime aconteceu na tarde de domingo, 29, quando a polícia fazia uma caçada naquela região a um acusado de assassinato, altamente perigoso na região, quando encontrou o garoto sozinho na beira de um rio, no quintal de sua casa.
Os policiais abordaram o jovem e começaram a tortura, entre as ações, houve chutes, socos e até sacola na cabeça na tentativa de asfixiar o rapaz. Os
policiais se deram conta de que jovem não era o tal bandido quando o garoto clamava por socorro.
Os policiais largaram o garoto e fugiram do local sem prestar ajuda . O procurado pelos policiais tem passagem pela polícia, e há anos é fugitivo. O que choca a população local, é tamanha violência e irresponsabilidade dos policiais em confundir um jovem visivelmente portador de uma doença, com um criminoso. O Jovem foi socorrido pelos pais e vizinhos e foi levado ao hospital de Urbano Santos com graves ferimentos na cabeça e pelo corpo.
De acordo com as informações, o pai do jovem ainda foi ameaçado de ser preso por argumentar sobre a forma de abordagem dos policiais com o filho dele.
“Absurdo, o intuito da denúncia é que esse caso ganhe visibilidade e que esses policiais incapacitados sejam devidamente punidos para que não aconteça mais esse tipo de crime”. Disse um parente da vítima.
Nossa reportagem entrou em contato com o comandante da 5ª Companhia, que atualmente responde por Urbano Santos, Luis Neto, o mesmo disse que não chegou ao seu conhecimento tal acontecimento.
Enquanto isso, familiares, amigos e conhecidos pedem que o caso seja esclarecido e os culpados punidos.
JORNALISTA: JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA
FONTE:IMARANHAO
Postar um comentário