Ultimas


07/02/2023

JOVEM PORTADOR DE ESQUIZOFRENIA É ESPANCADO E TORTURADO POR POLICIAIS AO SER CONFUNDIDO COM BANDIDO NA ZONA RURAL DE URBANO SANTOS

REPRODUÇÃO BLOGDAMUCAMBO.COM

Imagem ilustrativa

Aconteceu no dia (29) de Janeiro no povoado Guaribas, zona rural do município de Urbano Santos uma situação delicada envolvendo policiais militares e um  jovem com problemas mentais. Segundo familiares, um jovem foi vítima de espancamento e tortura por policiais de Urbano Santos. A vítima tem entre 19 e 20 anos de idade e sofre de esquizofrenia. O crime aconteceu na tarde de domingo, 29, quando a polícia fazia uma caçada naquela região a um acusado de assassinato, altamente perigoso na região, quando encontrou o garoto sozinho na beira de um rio, no quintal de sua casa.

Os policiais abordaram o jovem e começaram a tortura, entre as ações, houve chutes, socos e até sacola na cabeça na tentativa de asfixiar o rapaz. Os
policiais se deram conta de que jovem não era o tal bandido quando o garoto clamava por socorro.

Os policiais largaram o garoto e  fugiram do local sem prestar ajuda . O procurado pelos policiais tem passagem pela polícia, e há anos é fugitivo. O que choca a população local, é tamanha violência e irresponsabilidade dos policiais em confundir um jovem visivelmente portador de uma doença, com um criminoso. O Jovem foi socorrido pelos pais e vizinhos e foi levado ao hospital de Urbano Santos com graves ferimentos na cabeça e pelo corpo.

De acordo com as informações, o pai do jovem ainda foi ameaçado de ser preso por argumentar sobre a forma de abordagem dos policiais com o filho dele.

“Absurdo, o intuito da denúncia é que esse caso ganhe visibilidade e que esses policiais incapacitados sejam devidamente punidos para que não aconteça mais esse tipo de crime”. Disse um parente da vítima.

Nossa reportagem entrou em contato com o comandante da 5ª Companhia, que atualmente responde por Urbano Santos, Luis Neto, o mesmo disse que não chegou ao seu conhecimento tal acontecimento.

Enquanto isso, familiares, amigos e conhecidos pedem que o caso seja esclarecido e os culpados punidos.


JORNALISTA: JOSINALDO SOARES

REGISTRO:0001662/MA

FONTE:IMARANHAO

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo