Ultimas


10/03/2023

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO:PARENTES DE IDOSO DENÚNCIA: “SEM INFERMEIRO HÁ DIAS PRA FAZER CURATIVOS EM IDOSO CADEIRANTE”


Há exatamente quatro dias, os profissionais de Saúde que faziam a visitação na casa deste idoso, não estão agindo com o seu dever, pois os mesmos deixaram de fazer o curativo, piorando a situação deste Senhor. Segundo informação dos próprios familiares, de forma constante os enfermeiros não cumprem com a sua responsabilidade de fazer os curativos, alegando não ter materiais na unidade hospitalar de Presidente Vargas. 

"Até para conseguir o material para fazer os curativos foi obrigado acionar o ministério Público. É difícil, os nossos idosos estão pedindo socorro. Só cuida de Covid; se não tiver Covid, morre”, protesta o parente, em outro momento. 

Agora agente pergunta cadê o comprometimento dessa atual administração para com a saúde desse idoso? Uma gestão que taxada como "gestão estrutura", mas nesse ponto deixa a desejar, me saliento a perguntar,será se os pais da gestora estariam nessas condições? 

Bom certamente iria ser tratado em outra cidade onde de forma verdadeira a uma estrutura para atender qualquer tipo de doenças e enfermidades. Cabe a você cidadãos de bem, de presente Vargas reivindicar o vosso direito de receber um atendimento na área de saúde de forma adequada.

Até quando iremos sofrer com a falta de materiais e com falta de profissionais na unidade básica de saúde? Vale lembrar que se calar em meio essas calamidades é aceitar tão pouco, do que verdadeiramente merecemos.

E como faz mais de quanto dias que a equipe da atenção básica da saúde não vai até o local, uma neta e outra pessoa resolveram comprar o material e fazer o curativo e se depararam com uma situação muito difícil, tinha muito bicho nos ferimentos do idoso, essa e o modelo de gestão que temos aqui desumana para chegar esse ponto jamais vista aqui.

JORNALISTA: JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo