Sem recebimento dos salários referentes aos últimos três meses, os médicos plantonista da Unidade hospitalar, em presidente Vargas, enfrentam ainda a falta de medicamentos para desempenhar as suas funções de atendimento a população presvarguenses. A denúncia, realizada pelo próprio corpo clínico, comprometendo assim a qualidade do serviço prestado aos cidadãos e desrespeitando o compromisso laboral dos profissionais que atuam no local.
De acordo com o exposto pelos médicos e averiguado por mim titular deste blog, o último salário recebido pelo corpo clínico refere-se ao mês de Dezembro. Como reportado pelos profissionais, alega a prefeitura que o repasse do programa do estado não realizou repasse para quitação, ainda que o prazo acordado para o pagamento tenha sido todo mês. “O que não conseguimos entender é que se o pagamento é sempre o mesmo, porque o repasse é feito com valores insuficientes será?”, questionam os médicos em Carta Aberta enviada ao blog.
“As informações repassadas informa ainda que a intenção não é de prejudicar a população, mas que cogitam a restrição de atendimento médico, caso não haja nenhuma solução por parte do sistema e pelo visto a atual administração não tá nem aí pro problema ser solucionado, pq uma gestão comprometida deve fazer o contato com seus superiores tipo o governo do estado.
A primeira e que o hospital tá sem direção e segunda é a falta de medicamentos, chegando a mais de 30 os compostos faltantes na farmácia da unidade hospitalar (em especial antibióticos), impedindo os médicos da unidade de terem opções adequadas à complexidade dos pacientes internados.
A Assessoria de Comunicação do blog buscou contato com a Secretaria de Saúde do Município de presidente Vargas, mas não obteve sucesso a partir dos telefones institucionais dispostos no site oficial da prefeitura.
JORNALISTA: JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA
Postar um comentário