Uma canoa que levava quatro pessoas virou no início da noite de domingo (19), por volta das 19 h no rio mínimo na localidade do salgador salgador, no município de presidente Vargas.
De acordo com informações colhidas já na manhã de hoje os ocupantes da embarcação conseguiram se salvar, a mãe segurou no cabo de aço do pontão e para não perder a filha adolescente de 15 anos segurou lhe pelos cabelos da mesma.
Esperando o pai que desceu de água abaixo com a sua motocicleta no fundo do rio para socorrê-las.
Segundo relatos os ocupantes que estava na canoa são moradores do povoado lagoa grande. Eles vinham da sede, pegaram uma canoa, entanto, a correnteza estava forte e uma "marola" virou a embarcação. Os três conseguiram se salvar e o atravessador também, mas por pouco não aconteceu uma tragédia irreparável.
O que nos chama atenção e nos cabe a responsabilizar a gestão pública já que nunca conseguiu lanchas apropriadas para fazer esse tipo de travessia no período chuvoso e coletes salvas vidas pras embarcações que faz a atravessa do povo da zona rural que tem que vim e voltar da sede do município.
JORNALISTA:JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA
Postar um comentário