Ultimas


04/03/2023

HISTÓRICO: SEIS NOVOS VEREADORES SE UNEM E VENCEM ELEIÇÃO EM MIRANDA DO NORTE

MIRANDA DO NORTE - Os seis novos vereadores empossados pela Justiça Eleitoral depois da cassação de seis parlamentares no município de Miranda do Norte, se juntaram e venceram a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal na noite da última quinta-feira. 

Beto Carvalho (PSD), que foi um dos seis vereadores que assumiram mandato em fevereiro deste ano, foi eleito presidente. Ele concorreu em chapa única.

Diego Amorim (PSC), que também foi beneficiado pela recontagem de votos feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ficou na primeira vice-presidência. 

Lea Silva foi eleita primeira secretária da Mesa e Tasso Augusto Carneiro (Patriotas) o segundo secretário da Mesa Diretora. 

Da nova composição de direção da Câmara Municipal, apenas Lea Silva já exercia mandato na Casa. 

Os vereadores derrotaram a chapa liderada pelo vereador Júnior Pereira.


Cassação

No início de fevereiro deste ano os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) rejeitaram embargos protocolados por seis vereadores de Miranda do Norte já cassados anteriormente e mantiveram decisão anterior que os tirou dos mandatos.

Eles foram condenados em setembro de 2022 por uso de candidaturas femininas “laranjas” nas eleições de 2020.

Ao recorrer ao TRE, eles alegavam questões processuais envolvendo a mudança de advogados de defesa, mas, segundo o procurador regional eleitoral no Maranhão Hilton Melo, os recursos eram “meramente protelatórios”.

Logo em seguida a Justiça Eleitoral realizou a recontagem de votos e os seguintes vereadores foram diplomados e empossados: Beto Carvalho; Diego Amorim; Tasso Augusto Carneiro; Jackson do Galeto (PMN); Kerret do Prata (PMN) e Marcelo Quaresma (Solidariedade).

Da esquerda pra direita: Diego Amorim, Jakson do Galeto, Tasso Carneiro, Beto Carvalho, Kerret do Prata e Marcelo Quaresma

JORNALISTA: josinaldo soares

REGISTRO:0001662/MA 

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo