Ultimas


20/08/2023

ASSALTANTES QUE ROUBARAM CARGA COM 632 BOTIJÕES DE GÁS DE COZINHA EM PERITORÓ SÃO CONDENADOS A MAIS DE 90 ANOS DE PRISÃO

O crime foi praticado no dia 18 de janeiro de 2021, no município de Matões do Norte, a 147 km de São Luís.

Três assaltantes foram condenados, pela Justiça do Maranhão, a 92 anos de prisão por roubo de uma carga de gás de cozinha, contendo 632 botijões, avaliada em R$ 50 mil. O crime foi praticado no dia 18 de janeiro de 2021, entre os município de Matões do Norte e Peritoró, no leste maranhense.

Os réus, identificados como Ravelly Assunção da Silva, Paulo César Neres de Moura e Whalisson Fernando Vieira de Araújo da Conceição, foram julgados na 2ª Vara de Lago da Pedra, que responde por Cantanhede. A sentença foi dada pelo juiz Guilherme Valente Soares Amorim de Souza.

O réu Ítalo Ravelly Assunção recebeu a pena definitiva de 34 anos e cinco meses de reclusão. Já Whalisson Fernando recebeu a pena definitiva de 24 anos e dois meses de prisão. Sobre o réu Paulo César Neres de Moura, a pena definitiva imposta foi de 34 anos e cinco meses de reclusão.

Todas as penas deverão ser cumpridas, inicialmente, em regime fechado, em estabelecimento prisional a ser determinado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

Um quarto acusado, identificado como Alisson da Silva Ferreira, foi absolvido no julgamento, por não haver provas de que ele havia participado do roubo.

O crime

Segundo o inquérito policial, em 18 de janeiro de 2021, por volta das 22h30, no município de Matões do Norte, os denunciados Ítalo Ravelly Assunção da Silva, Alisson da Silva Pereira e Paulo César Neres de Moura, à mão armada, teriam roubado uma carga de 632 botijões de gás de cozinha (GLP), tipo P13, que pertencia à empresa Transportadora TR de BRITO.

A denúncia aponta que, durante o assalto, os homens fizeram o uso ostensivo de arma de fogo e, com grave ameaça, sequestraram as vítimas, que foram o motorista do caminhão, a mulher dele e a filha pequena do casal, que tinha sete anos na época. As vítimas foram abandonadas algumas horas depois do crime, em uma área de matagal.

Já os 632 botijões de gás foram recuperados pela Polícia Militar do Maranhão nas cidades de Codó, Caxias e Aldeias Altas.

Ainda de acordo com as investigações, o acusado Whalisson Fernando teria recebido a carga de botijões de gás roubada por seus comparsas, além de ter supostamente participado do planejamento do crime.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES

REGISTRO:0001662/MA

FONTE:GILBERTO LIMA

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo