Ultimas


17/08/2023

DESCASO: MÉDICO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE PRESIDENTE VARGAS EXPULSA PACIENTE IDOSA E FILHA DO CONSULTÓRIO.

Na manhã da última terça-feira (15), mais um episódio de descaso ocorreu no Hospital Municipal de Presidente Vargas. Desta vez, um médico expulsou uma paciente idosa e sua filha do consultório, evidenciando atitudes inaceitáveis por parte do profissional de saúde.

Em uma visita à residência da senhora Dona Gorete, de 50 anos de idade, buscamos apurar os fatos que aconteceram durante a consulta no consultório médico. Dona Gorete, em seu relato, descreveu a postura ríspida do médico para com a idosa conhecida como Dona Adriana, de 80 anos.

De acordo com a filha da paciente, que entrou em contato com nossa redação, que após relatar que havia administrado paracetamol e amoxicilina para tratar dores e inflamações decorrentes de uma queimadura sofrida pela idosa. 

Aproveitando a oportunidade, a filha da paciente solicitou ao médico que emitisse uma requisição para exames necessários. A resposta do médico foi desapontadora, afirmando que ela deveria procurar um posto de saúde. A acompanhante argumentou que já estando presente no hospital, não seria difícil para ele providenciar a requisição, considerando seu papel como médico e funcionário público. Foi nesse ponto que a situação tomou um rumo desrespeitoso e constrangedor.

O médico, visivelmente desequilibrado, reagiu de forma agressiva e ordenou que as duas saíssem do consultório. Ele chegou a afirmar com veemência: "Aqui quem manda sou eu, senhora!". A atitude do profissional chocou os presentes, que testemunharam a cena lamentável nos corredores do hospital.

Este incidente  demonstra uma postura inaceitável por parte do médico em questão, demonstrando um claro desrespeito tanto pela paciente idosa quanto por sua acompanhante. O papel do profissional de saúde é zelar pelo bem-estar dos pacientes e tratar a todos com dignidade e respeito. É crucial que medidas sejam tomadas para evitar que tais situações de descaso e desrespeito se repitam no futuro, comprometendo a confiança e a qualidade do atendimento médico em instituições de saúde pública.

Saliento-me dizer que esse profissional, deveria dar exemplo e não reproduzir esse tipo de comportamento, visto que ainda, que o médico deveria estar ciente de que situações como essa podem ocorrer normalmente em seu ambiente de trabalho e, por isso, deve se manter controlado e ser respeitoso com os pacientes.

a nossa equipe procurou um jurista pra falar algo sobre o ocorrido e o mesmo disse que se as vítimas denunciasse o médico, portanto considerando que a requerente foi exposta à humilhação por conta das ofensas verbais praticadas, as quais não se justifica, seria no minimo determinado o pagamento de indenização no valor de R$ 1.212,00.

DIREITO DE RESPOSTA DA SECRETÁRIA DE SAÚDE

JORNALISTA:JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA


Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo