Ultimas


14/01/2024

PREFEITO WALLAS ROCHA EMPOSSA DIRETORES E COORDENADORES ESCOLARES EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Diretores e Coordenadores Pedagógicos foram empossados pelo prefeito Wallas Rocha e secretário de Educação Jairo Frazão, na manhã de sexta-feira, 12, em cerimônia realizada no auditório da secretaria municipal de educação (SEMED).

A solenidade teve a presença do prefeito e do secretário de educação e, de veradores e secretários municipais, além de chefes de setores e departamentos da Administração Municipal, professores, familiares dos empossados, entre outros convidados.

O ato foi conduzido pelo prefeito Wallas Rocha, acompanhado do secretário Jairo Frazão, empossando diretores e coordenadoras.

Na sua fala, o secretário de Educação, Jairo Frazão expressou seu agradecimento aos professores, bem como ao prefeito Wallas Rocha, por lhe haver acolhido. “É um desafio fascinante. Com intensa emoção e muita responsabilidade abraço a missão a qual fui confiado, revestido com a honraria de assumir a Secretaria Municipal de Educação”, citou.

Aos empossados, Jairo disse: “Não existe modelo de Educação. A escola não é o lugar onde ela ocorre e nem muito menos o professor é o único agente. Existem inúmeras Educações e cada uma atende a sociedade em que ocorre, pois é a forma de reprodução dos saberes que compõe uma cultura, portanto, a Educação de uma sociedade tem identidade própria. Nesse contexto, a Educação é compromisso e responsabilidade de todos nós. E é neste momento tão especial onde foram empossados os diretores e coordenadores que vos convido a refletir: O bom diretor traz bons professores, cuida bem da escola e trabalha com projetos que convergem na boa qualidade do ensino. Quando existe um bom gestor, existe uma boa escola”, destacou o secretário.

Ele convocou a todos a fazer parte do encanto e maravilhoso privilégio de educar: “Sejam educadores em casa, no trabalho, na igreja, nos eventos sociais, no clube, na conversa informal, na festa, no passeio, sejam soldados da Educação e, principalmente, sejam educadores da vida”.

Jairo conclamou os diretores, coordenadores, equipe da Secretaria de Educação a não olharem para o retrovisor, “vamos olhar para frente. Tocar em frente pois temos uma tarefa gigantesca. Tenho certeza de que a base disso tudo é motivação e amor. E nós representamos motivação e amor. Por fim, solicito a participação dos Poderes constituídos, da Sociedade Civil Organizada, dos profissionais da Educação, dos pais e alunos, neste novo momento, que vivenciaremos na Educação em nosso município”, finalizou o secretário.

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA, trabalhando para o povo!

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário

 
Copyright © 2023 Blog da Mucambo