Ultimas


10/03/2024

NINA RODRIGUES: EVIMAR BARBOSA REÚNE COM MOVIMENTO DE MULHERES E ANUNCIA CRIAÇÃO DA SECRETARIA DA MULHER


Neste domingo (10), o Movimento "Mulheres em Ação" realizou o seu segundo encontro. A data foi escolhida pela proximidade com o Dia Internacional das Mulheres, celebrado na última sexta-feira (8). 
O evento contou com a participação de dezenas de mulheres da cidade e do campo e serviu para debater a participação da mulher na política. 
Sobre esse tema falaram Tarcísia Valéria, advogada e filha de assentados da reforma agrária; Rosilene Rocha, professora e quilombola, de Vargem Grande, além da professora Márcia Nunes, pré-candidata a vice-prefeita na chapa da oposição. 

Depois de ouvir atentamente os problemas relacionados à participação da mulher na política, e sugestões para melhorar as condições de vida da mulher, o pré-candidato a prefeito pela oposição, Evimar Barbosa, anunciou que uma das principais propostas do seu plano de governo para as mulheres é a criação da Secretaria da Mulher, para conceber, planejar e executar as políticas públicas para o setor da sociedade que reúne a maioria da população de ninense.

Ao final do encontro, a vereadora Dolores (PT), que é uma das idealizadoras e coordenadoras do Movimento Mulheres em Ação, ressaltou que o encontro superou as expectativas e representa um marco histórico para Nina Rodrigues.

Presente ao encontro também, a Dra. Joselma, que participou pela primeira vez de um evento público ao lado do seu irmão Evimar Barbosa, avaliou como muito importante e positivo o evento.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo