Ultimas


10/03/2024

A QUARESMA É A PREGAÇÃO DA VERDADE!

Nos últimos dias, a população do nosso estado do Maranhão e em especial das cidades de Belágua e Urbanos Santos convivem com postagem em "mídia social", de vídeo de autoria e interpretação, de um servidor público e professor naqueles municípios, o Senhor Josimar Lisboa (Marzinho), cujas reflexões, em tempos quaresmais, se fazem muito importante.

Narra, em tom bastante emocionado, o Senhor Josimar, que está sendo alvo de perseguições e de assédios dos seus empregadores (os dois municípios) e mais, que TODOS os órgãos e entidades que deveriam acolher as suas súplicas, têm deixado ao abandono.

Sem apontar fatos específicos e nem trazer nenhuma prova, o professor afirma sofrer perseguições nos dois municípios, pois estaria acometido de enfermidades que lhe afastaram do seu trabalho (por longos períodos) e que ainda assim tem sofrido com a imposição de faltas e supressão em seus vencimentos.

Pois bem! Vamos ao que esse blog apurou!

Das próprias falas do professor, conclui-se que o mesmo está afastado dos seus trabalhos e que, supostamente, sofreu faltas e diminuição dos seus pagamentos.

Ocorre que o professor não mostrou as provas de que tenha requerido as licenças para tratamento de saúde e de que tenha sido "aprovado" na perícia médica do INSS, que é quem paga empregados em gozo de auxílio-doença.

Também não se verifica nenhuma fala do professor que comprove a sua solicitação de intervenção do Ministério Público, do Poder Judiciário e nem dos Sindicatos dos Servidores dos municípios.

Ora, a todos que necessitam de "pedido de justiça", as portas do MP e do Judiciário sempre estão abertas e, no caso dos sindicatos, pelo que este blog apurou, o Sr. Marzinho sequer é sócio do Sindicato dos Servidores Públicos de Belágua, que outrora lhe serviu (em entendimento com a gestão municipal) quando de uma relotação de posto de trabalho.

Relativamente à omissão do Professor em "bater as portas do INSS, devemos pensar em algumas possibilidades e, torcendo para que o estado de saúde do mesmo seja bom e que ele não "passe na perícia", há que se pensar na possibilidade de que aqueles que estão "encostados no INSS" não recebem seus vencimentos integrais. Essa é uma realidade!

Este blog também teve acesso à várias informações que dão conta de que o Sr. Marzinho, além de ser contumaz em se ausentar do seu trabalho, NÃO TEVE AS SUPRESSÕES DE SALÁRIOS QUE ALEGA. Provas documentais (contracheques) apontam alguns descontos

(porque ele não trabalhou mesmo), mas os seus pagamentos não são "zerados, como alega.

Nesse contexto de "fatos lançados ao vento" em período pré-eleitoral e de vivermos a quaresma, é fundamental que pensamos estar diante de mentiras ou verdades!

Nesse contexto, pedimos licença ao Ilustre Padre Antônio Vieira, para trazer o destaque de trecho (bem oportuno) do seu Sermão da Quinta Dominga da Quaresma (na Igreja Maior da Cidade de São Luis, no Maranhão, ano de 1654):

"Aborrecer a mentira não só por consciência, mas por conveniência. Quantas mentiras se dirão cada dia no Maranhão? Quantas cabem a cada casa? O pecado que mais facilmente se comete e com mais dificuldade se restitui. Exortação.

Senhores meus, se algum sermão não tinha necessidade de exortação, era este. Só vos digo, como a homens e cristãos, que não só por consciência, mas por conveniência, se deve aborrecer a mentira e amar a verdade. Por conveniência, porque viveis em uma terra muito pequena. Em toda a parte fazem muito mal as mentiras, mas nas terras grandes têm saca e têm muito por onde se espalhar; nas terras pequenas, todas ali ficam.".

Por fim, feitas as reflexões, o que se espera é que o Maranhão saiba e conheça a verdade e que "palavras ao vento, lançadas com toda sorte de interesse, não se prestem a tornar "falsos profetas" em inocentes e, mentiras em verdades!

Uma abençoada semana a todos!

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo