Depois de uma semana de muita repercussão negativa da festa de inauguração da ponte sobre o rio Munim em Nina Ridrigues, realizada pelo prefeito e seu grupo político no último domingo(3), em condições muito precárias, o Senador Weverton Rocha (PDT) e o Superintendente da CODEVASF, estiveram nesta sexta-feira (08), realizando uma vistoria à obra.
A onda de criticas e revolta da população se deu nas redes sociais após publicação de uma matéria deste blog e da divulgação de um vídeo por internautas denunciando a precariedade em que se encontra a ponte, apesar de já ter consumido uma grana enorme.
Durante a vistoria, o Senador confirmou que realmente a obra já custou o valor de R$ 17 milhões, conforme revelou este blog, dos quais cerca de R$ 7 milhões foram assegurados pelo próprio Senador para evitar que fosse paralisada por falta de recursos.
Ma ele foi enfático quanto ao futuro da obra ao dizer que ela é um "desafio muito grande!", pois só o aterro a ser feito tem cerca de meio quilômetro de extensão. Além do mais, para ligar Nina Ridrigues a outras cidades da região, será necessário construir 80 km de estrada.
Por enquanto, segue a novela e o povo tem que valer da gambiarra que lhe restou. Planejada para ser "a grande cabo eleitoral" do grupo do prefeito e do seu pré-candidato Jones Braga, a ponte tá se transformando em dor de cabeça na medida em que se aproxima a eleição e os problemas e as cobranças vão se avolumando, sem perspectivas de soluções à vista, ao que tudo indica.
Nunca é de mais lembrar que em 2007, durante a gestão da então prefeita Iara Quaresma, o então Superintendente do INCRA-MA, Raimundo Monteiro, destinou recursos para a construção dessa ponte, que seria feita mediante convênio assinado com a Prefeitura Municipal.
O convênio foi assinado e os recursos foram depositados na conta da Prefeitura, mas graças a intervenção de Jones Braga junto ao grupo Sarney, Monteiro foi forçado a estornar os recursos.
O desgaste foi tão grande que Jones perdeu a eleição de lavada para a Iara em 2008! Agora a novela se repete às vésperas de mais uma eleição.
Vamos acompanhar de perto o desenrolar dessa novela que é o assunto no meio da elite política lá em cima vamos aguardar mais um capítulo e ver ser o diretor Rodrigo da Iara vai se sair com a força da natureza que em breve mostrará que com Deus não se desculte só observa.
JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA
Tá muito mau informado blogueiro.
ResponderExcluirOnde você fala que está havendo críticas, pelo contrário recebemos bastante elogios com a libertação parcial do tráfego sobre a ponte não tem nada haver de inauguração,e como disse antes liberação parcial. Reveja mais com seus informantes para que você não passe vergonha com notícias não verdadeiras.
ResponderExcluir