Ultimas


30/05/2024

APÓS CONSERTAREM ALGUNS PONTOS DA ESTRADA POR CONTA PRÓPRIA, MORADORES DA ZONA RURAL RECLAMAM DE ABANDONO EM PRESIDENTE VARGAS,MA

Moradores mostram trecho de estrada rural consertado pelos moradores em Presidente Vargas.
Após consertarem trecho da estrada rural por conta própria para evitar atoleiros e conseguirem que o ônibus escolar entre no povoado, Filomena e escoar a produção, moradores que residem da zona rural de presidente Vargas usaram uma rede social para se queixaram do abandono por parte do executivo municipal na restauração da estrada vicinal.
Na última quarta-feira (29), os moradores nos chamaram para gravar essa ação para mostrar o trabalho concluído de recuperação da estrada, que os próprios moradores bancaram e efetuaram o serviço.

Segundo os moradores, a prefeitura foi avisada sobre a situação crítica da estrada, mas ainda não tomou nenhuma providência, vendo o descaso por parte do poder Público, moradores se mobilizaram e arrumaram pedra para consertar via rural. 

Nas imagens, os pais de alunos cobravam uma posição das autoridades do município sobre as péssimas condições precárias da estrada do povoado Filomena em razão das chuvas, criaram-se algumas crateras de devido, uma obra de tubulação mal feita que dificulta ou impossibilitavam o tráfego.

Sabemos das dificuldades, mas infelizmente nosso município não dispõe de grande maquinário e servidores. Temos uma média de 1.600 [mil e seiscentos] quilômetros de estradas rurais, o que com apenas duas equipes demora para atender a todos, relatou.

Mais me saliento a dizer que tem dinheiro para tantas outras coisas e por que não investir na recuperação das estradas vicinais?… ou será que para tomar as medidas cabíveis precisa se que sangue de crianças e jovens sejam derramados para a gestão tomar uma atitude!… digo isso por que na semana passada quase o ônibus virou cheio de alunos triste realidade do nosso município.
VEJA NO VT;


JORNALISTA: JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo