Uma ação rápida da Polícia militar resultou, na noite de ontem (14) por volta das 20h30min, na prisão em flagrante do VULGO (PELADO) de inicias W.B.C, de 19 anos, suspeito de cometer crime de feminicídio. O crime foi registrado na noite de ontem, sábado (14), no centro de presidente Vargas.
O acusado foi localizado e preso em flagrante delito por feminicídio no município nas proximidades do fato, já em fuga.
As diligências iniciaram logo que as Forças de Segurança tomaram conhecimento do crime. Conforme levantamentos policiais, a vítima, LARA REBECA ALMEIDA DOS SANTOS, de 14 anos, foi morta na porta da residência onde morava com o acusado, no centro, na avenida Pio XII.
Conforme as informações coletadas ali no local do fato pelos policiais militares, o suspeito do crime seria companheiro da vítima.
Tudo começou com uma briga entre a vítima e outra moça conhecida como Mônica esposa do tio do autor, que por sua vez resolveu atirar de garrucha em Mônica mais errou o alvo e acertou lamentavelmente a sua companheira acidentalmente que não resistiu os ferimento e veio a óbito na unidade hospitalar do município.
Com o aprofundamento das informações, as equipes identificaram o suspeito. Com isso, os policiais militares cercaram o perímetro do local, onde encontraram o alvo e um comparsa que possivelmente estaria lha dando funga das iniciais B.M.G.C.A, de 15 anos, natural de vargem grande.
Ele foi conduzido para a DRPCIMA, onde foi autuado em flagrante por feminicídio. Após os procedimentos cabíveis, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
No maranhão marca 53 casos de feminicídios registrados em 2024, contando com esse de ontem em presidente Vargas, sendo três a mais do que o do ano passado de 2023.
“A necessidade da prisão se faz não em função unicamente do crime, que foi bárbaro, por toda sua situação e circunstância em que aconteceu, mas uma necessidade de se resguardar a garantia da ordem pública, visto que o crime causou um clamor público muito grande”.
Agora me saliento a dizer quem verdadeiramente ta presa e a adolescente, já o mesmo hoje as 19;00Hs tentou suicídio mais foi socorrido por familiares e levado até o hospital municipal.
E a população do município se mostra revoltada em saber que um elemento desse já se encontra solto no convívio da sociedade civil, isso e inaceitável.
Entrou em vigor nesta quinta-feira (10) a Lei 14.994/24, que aumenta a pena de feminicídio e o torna um crime autônomo no Código Penal. Até então, ele era considerado uma circunstância agravante (qualificadora) do homicídio doloso.
JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA
Postar um comentário