Ultimas


14/02/2025

PREFEITURA DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO FAZ ENTREGA DE TABLETS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto, através da secretaria Municipal de Saúde entregou na manhã de sexta-feira,60 tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho. O evento contou com a participação do prefeito Wallas Rocha, da secretária Municipal de Saúde Paula Sampaio, além de vereadores.
Os equipamentos, contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas e darão mais agilidade ao serviço. Essa modernização visa extinguir as fichas de papel, permitindo coletar informações individualizadas de forma rápida e eficiente através da utilização do aplicativo e-SUS, fornecendo ao sistema de saúde, um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários.

Com a entrega dos tablets, o Município cumpre a primeira etapa para a implantação do PEC–Prontuário Eletrônico do Cidadão, onde visa informatizar e interligar todas as Unidades Básicas de Saúde. 

Segundo os Agentes Comunitários de Saúde de São Benedito do Rio Preto, essa era uma reivindicação antiga da categoria, que foi atendida pela gestão do prefeito Wallas Rocha. “Esse Tablet já é uma reivindicação nossa nas gestões anteriores. E como o Ministério da Saúde hoje preconiza que o atendimento seja informatizado, então esse é o pontapé inicial. Estamos aqui parabenizando o prefeito Wallas por tão acertada escolha que é cumprir com essa meta,” destacou.

Paula Sampaio, secretária Municipal de Saúde, falou que essa era uma demanda bastante necessária e que agora o trabalho dos ACS terá mais precisão e agilidade. “É um momento ímpar para a saúde de São Benedito do Rio Preto que estamos vivendo de forma geral e aqui atendemos a mais uma demanda dos nossos ACS que é a entrega do tablet onde fomos cobrados, ao gerar facilidade na execução do trabalho porque não precisarão mais está preenchendo várias fichas manuais”, afirma.

VT…

                                                  JORNALISTA JOSINALDO SOARES

                                                            REGISTRO:0001662/MA


Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo