Os indicadores de aprendizado dos estudante da Rede Municipal de Ensino de Nina Rodrigues na era Sâmara/Leusa são assustadores.
Segundo o site QeDu, ligado ao Movimento Todos pela Educação, 92% dos estudantes de matemática dos anos iniciais e 96% dos anos finais também de matemática apresentaram níveis de aprendizado muito baixos, considerados insuficiente ou apenas básico.
Já quanto à língua portuguesa o aprendizado é igualmente baixo, pois 87% dos estudantes dos anos iniciais e 83% dos anos finais apresentaram níveis de aprendizado insuficiente ou básico.
Apenas 8% dos estudantes de matemática anos iniciais apresentaram níveis de aprendizado considerados adequados, percentual que cai para 4% para estudantes dos anos finais também de matemática.
Em relação ao ensino de português, somente 23% dos estudantes dos anos iniciais e 17% dos anos finais apresentam índices de aprendizado adequado.
O fracasso da educação em Nina Rodrigues contrasta com o enorme volume de recursos do FUNDEB e de outras fontes de financiamento oriundas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Tem algo muito errado na gestão educacional de Nina Rodrigues. O que será? vc sabe?
JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA
Não por A ou B, mas a realidade deveria ser vista e não apenas apontada ou mesmo procurar culpados, será que de fato a gestão da Educacional do município ou de escola é culpado pelo índice mostrado acima? ACREDITO que não, pois só quem vive a realidade dentro e fora da escola é quem pode dizer o verdadeiro ou mesmo uns dos culpados. Infelizmente a educação não se trata apenas de uma sala de aula, do professor, da gestão ou muito menos de quem está a frente da secretaria de educação.
ResponderExcluirValeu, meu jovem.Concordo em números gênero graus.
ResponderExcluir