O Carnaval de presidente vargas chegou ao fim. E não, eu não estou falando do final do período carnavalesco. Eu estou falando do fim de uma rica cultura.
Do fim de grandes eventos. Do fim de grandes ações que levaram essa querida pacata cidade a ser destaque nos mais longínquos recantos do nosso Maranhão e de outros estados. O Carnaval 2025 do município de presidente Vargas resume-se em apenas uma única palavra.
Ou duas.Decepção total. As quatro noites que deveriam ser de folia foram de pura tristeza.
O Balneário Orestes Lima, que outrora foi palco de grandiosos eventos, passou noites vazias e tristes. A folia momesca mais pareceu um velório. Uma tragédia muito bem-anunciada, inclusive por nós, que somos obrigados a, mais uma vez, trazer um destaque negativo dessa nova gestão.
O prefeita Fabiana Mendes mostra a cada dia não ter capacidade para gerir o município de Presidente Vargas. Estamos no mês de março. Findou-se o Carnaval.
E o que foi por ela anunciado como grande evento não passou de um grande fiasco. Sem qualquer atração de renome nacional, ou ao menos estadual, o público de Presidente Vargas vivenciou um período carnavalesco de grande frustração. Pouquíssimas pessoas aventuraram-se a sair de casa.
E não tem desculpa que foi um período chuvoso. Afinal de contas, nos municípios circunvizinhos choveu também, mas não faltou folia na avenida. A verdade é que a cultura de Presidente Vargas foi simplesmente destruída.
(1:40) O pequeno município que antes era destaque, repito, em longínquos recansos, nosso Maranhão, e além fronteiras pela grandiosidade dos seus eventos, que atrai os filhos da terra que moram fora , movimenta a economia, traz fomento à economia local, viu tudo isso ser levado por água abaixo. E não foi culpa da chuva, mas sim da atual gestão. Uma decepção total para Presidente Vargas e região do vale do Itapecuru.
Postar um comentário