Ultimas


27/05/2025

LAUDO CONFIRMA VERACIDADE DE PRINT E DIZ QUE FELIPE CAMARÃO E BLOGUEIRO TROCARAM QUASE 5 MIL MENSAGENS.

Print da conversa entre Camarão e Landim.

Foi revelado, nesta terça-feira (27), o laudo pericial que confirma a autenticidade da troca de mensagens entre o vice-governador do Maranhão Felipe Camarão e o blogueiro Victor Landim. A conversa, de teor sexista e ofensivo, envolve comentários de baixo calão contra a deputada estadual Mical Damasceno (relembre). 

A íntegra do documento foi divulgada pelo jornalista Domingos Costa. O documento técnico, com 11 páginas, foi assinado por Daniel de Matias da Silva Santos, Perito Oficial de Natureza Criminal do Instituto de Criminalística da Grande Ilha, vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão. O exame, feito no aparelho entregue por Landim para que fosse periciado, revela que houve troca de 4.859 mensagens entre os dois interlocutores no WhatsApp.

Segundo o laudo, as mensagens ofensivas partiram de Felipe Camarão no dia 7 de maio de 2025, às 11h31, em resposta a uma provocação do blogueiro Victor Landim. “MICAL descendo o cacete em você aqui chefe”, escreveu o blogueiro, em referência a um discurso que era feito pela deputada na Assembleia Legislativa do Maranhão naquele momento.

Em seguida, Camarão respondeu com quatro mensagens consecutivas: “Imagina eu comendo essa doida?”, “eu não fodo essa doida não”, “pq deve gemer e gritar feio”, “até a voz dela é horrível”. Segundo o documento, “o diálogo sobre esse episódio prossegue por diversas outras mensagens trocadas entre os dois interlocutores”. A perícia confirma a autoria e o contexto das mensagens.

"A análise dos arquivos internos, como msgstore.db e seus complementares, confirmou que as mensagens foram efetivamente enviadas e recebidas por meio do aplicativo, estando armazenadas com metadados íntegros e de forma compatível com a estrutura original da aplicação. Durante a análise, não foram encontrados sinais de adulteração, edição ou inserção artificial nas mensagens examinadas. Os registros estavam organizados de forma cronológica, com informações completas de data, hora e identificação dos interlocutores, em conformidade com o funcionamento normal do aplicativo", diz o laudo.

JORNALISTA:JOSINALDO SOARES 
REGISTRO:0001662/
FONTE: BLOG DO LEANDRO MIRANDA/MARRAPÁ.

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo