A Parlamentar através de uma grande parceria com a CONFAF- Confederação Brasileira, representada pela Presidente Sandra Aguiar, que também é natural de Itapecuru Mirim, está trazendo representantes de uma das maiores empresas Chinesa para o Maranhão.
É claro que essas parcerias irão começar pela cidade de Itapecuru Mirim, onde a parlamentar reside a mais de 40 anos, em seguida irá para as cidades vizinhas onde a mesma tem vínculos, bem como a cidade de Presidente Vargas, onde a Vereadora tem residência própria, e também moram seus familiares, parentes e amigos, posteriormente para todo o Estado do Maranhão.
VT....
O objetivo dessa empresa é firmar grandes parcerias com os maranhenses e fazer investimentos gigantes, promovendo desenvolvimento econômico em todo Estado do Maranhão, com a geração de empregos e crescimento compartilhado.
As parcerias poderão ser firmadas com órgãos públicos, Institucionais, Empresas e Especialistas nos setores de energia renovável ou infraestrutura, contratos com órgãos públicos, empresas e especialistas em tecnologia de geração de energia (Biometano, Solar, Eólica, Hidrogênio e etc...), comercialização de cadeias produtivas (açúcar, agropecuária e etc...), conhecer projetos de desenvolvimento público, sejam federais ou estaduais, que possam beneficiar o desenvolvimento sustentável do Maranhão. Firmar parcerias no setor educacional (instituições de ensino e centro de formação profissional, marketing e comunicação, influenciadores, criadores digitais e etc...), colaboração com escolas, universidades e organizações juvenis para desenvolver programas que formem e capacitem jovens maranhenses em competências digitais e culturais bem como criar oportunidades de emprego ou estágios em setores estratégicos com empresas chinesas (no Brasil e na China).
Na agricultura, tecnologia e inovação, Startups intercâmbio educacional. possibilidades de colaboração entre instituições brasileiras e chinesas, com apoio financeiro do governo de Macau, para iniciativas nomeadamente, criação de “Escolas geminadas” entre Macau, China e Brasil, programas de intercâmbio cultural e acadêmico, pesquisas e visitas a hubs de inovação Startups e cooperativas. Possibilidades de colaboração entre instituições brasileiras, buscando atuar como compradores finais de produtos como, açúcar, proteína animal (frango e pés de galinha), soja, milho e óleos vegetais comestíveis.
Acreditamos que está colaboração pode gerar benefícios mútuos, fortalecendo laços econômicos e culturais entre o Estado do Maranhão e a China. Dando oportunidades as pessoas que saíram das suas cidades e do Estado em busca da sobrevivência financeira, voltarem para as suas casas e para junto de seus familiares, com garantia de emprego.
JORNALISTA:JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA
Postar um comentário