Ultimas


08/08/2025

MARANHÃO UNE ESFORÇOS COM ESTADOS DO NORDESTE EM OFENSIVA CONTRA CRIMES NAS FRONTEIRAS.

Operação Nordeste Integrado.
Mais uma megaoperação de combate ao crime foi deflagrada no Maranhão. Aproximadamente 300 policiais civis, militares, da Força Estadual (Feisp) e do Centro Tático Aéreo (CTA) participam, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (07), da Operação Nordeste Integrado, que mobiliza oito estados nordestinos em ações simultâneas contra o crime organizado nas fronteiras interestaduais. Os mandados são resultados de investigações policiais, com o apoio do Centro de Inteligência do Maranhão.

No Maranhão, o foco é o cumprimento de mais de 80 mandados judiciais, a maioria de prisão, e o reforço do policiamento em áreas estratégicas de divisa com o Piauí. A operação mobiliza forte aparato com viaturas, motocicletas e dois helicópteros do CTA, que realizam sobrevoos em todas as frentes de atuação, desde o cumprimento de mandados até barreiras e incursões ostensivas.

As ações no Maranhão se concentram especialmente nas regiões de Timon e Caxias, na fronteira com Teresina; Araioses e Tutóia, na divisa com Parnaíba e região de turismo da Rota das Emoções; e Barão de Grajaú e São João dos Patos, no Sul do estado, limítrofes a Floriano. Os alvos da ofensiva incluem investigados por homicídios, feminicídios, tráfico de drogas, organização criminosa e outros crimes violentos, além de suspeitos de roubos e furtos.

A operação ocorre em meio à redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Maranhão. No primeiro semestre de 2025, os homicídios caíram 6%, enquanto os latrocínios tiveram queda de 20% em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, a operação mobiliza mais de 5.900 policiais das forças de segurança pública do Nordeste, com ações simultâneas em oito estados da região: Maranhão, Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, onde os agentes dão cumprimento a 510 mandados de prisão e de busca e apreensão. Os policiais seguem mobilizados até que sejam cumpridoras todas os mandados.

JORNALISTA:JOSINALDO SOARES  REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo