A abertura oficial da 18ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), realizada na noite desta sexta-feira (26), na Cidade do Livro, na Praça Maria Aragão, foi marcada por elogios à parceria dos livreiros maranhenses, representados pela Associação dos Livreiros do Maranhão (ALEM).
Durante o evento, o prefeito Eduardo Braide destacou a importância da atuação dos livreiros na promoção da leitura.
“Quero parabenizar cada livreiro que temos na cidade, porque não é fácil conviver num mundo de livros em meio ao mundo digital em que vivemos hoje. Sei o quanto vocês têm dedicação e compromisso”, afirmou.
Nesta edição da FeliS, 17 livrarias associadas à ALEM participam com estandes repletos de novidades e uma seleção criteriosa de títulos para todos os públicos e gostos.
“Os leitores vão encontrar o que há de melhor no mercado editorial nos estandes das livrarias, com obras de todos os gêneros e muitas promoções. E a Feira, mais uma vez, está linda, com uma programação vasta e atrativa para todas as idades”, destacou Rosa Maria Ferreira Lima, proprietária da Livraria Saci Pererê e tesoureira da ALEM.
Parceira da FeliS desde a primeira edição, a ALEM reforça seu papel fundamental na valorização do livro e no estímulo ao hábito da leitura. “A Feira é uma forma de estimularmos o gosto pelos livros e pela leitura, algo essencial para a formação de leitores e cidadãos”, afirmou o presidente da associação, Paulo Araújo.
Com o escritor e padre João Mohana como patrono, a 18ª Feira do Livro de São Luís segue até o dia 5 de outubro, das 9h às 21h, com entrada gratuita e uma programação repleta de lançamentos, bate-papos, oficinas, atividades culturais e muita literatura.
JORNALISTA:JOSINALDO SOARES REGISTRO REGISTRO:0001662/MA
FONTE/AGÊNCIA ASSEMBLEIA
Postar um comentário