Com apoio do Governo do Estado, a nova entidade promete ampliar oportunidades e garantir mais reconhecimento às trabalhadoras do babaçu.
O município de São Benedito do Rio Preto ganhou um importante reforço na valorização do trabalho das quebradeiras de coco. Durante reunião realizada no bairro Miguel Fernandes, foi anunciada a criação da associação voltada para a categoria, com a presença de dezenas de mulheres extrativistas.
A presidente da Associação das Quebradeiras de Coco local, Carleane, ressaltou a relevância do encontro.“Hoje nos reunimos com a presença de várias mulheres, que prestigiaram o evento e discutiram pautas essenciais para fortalecer a atividade. Tivemos ainda a participação da Luzia, presidente da associação de Presidente Vargas, que trouxe informações importantes para esclarecermos junto às participantes”, afirmou.
Segundo ela, a associação vai além da atividade extrativista.
“Com o apoio da presidente Carleane e do senhor Francisco, poderemos trazer muitos outros programas e benefícios para a população de São Benedito, atendendo principalmente as demandas do povo mais carente”, completou.
Com a formalização da entidade, a expectativa é que as quebradeiras de coco tenham mais acesso a políticas públicas, geração de renda e oportunidades sociais, ampliando o impacto do trabalho extrativista na vida das famílias que dependem do babaçu.
VT...ENTREVISTAS EM PARCERIA COM A TV & BLOG DO VALLE;
GALERIA DE FOTOS:
JORNALISTA JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA
Postar um comentário