Na manhã deste sábado (1º), a Força Estadual do Maranhão, unidade de elite da Secretaria de Estado da Segurança Pública, realizou uma operação de grande escala para cumprir mandados de prisão contra membros de facções criminosas. A ação, que faz parte da continuidade da Operação Captura, aconteceu nas cidades de Santa Rita, Itapecuru-Mirim e Miranda do Norte, e até o momento, cinco suspeitos foram presos.
Em Santa Rita, um dos presos foi Leozinho, condenado a mais de 18 anos de prisão, com sentença transitada em julgado. Ele é acusado de crimes graves, incluindo exploração sexual de crianças e adolescentes, tráfico de drogas e associação criminosa.
Em Itapecuru-Mirim, três pessoas foram detidas, sendo uma delas um menor de idade. O jovem tem várias passagens pela polícia por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Durante a operação, o menor tentou se esconder no forro da casa, mas foi localizado e levado à delegacia para averiguação.
O destaque da operação aconteceu em Itapecuru-Mirim, onde um dos alvos, identificado como líder da facção PCC na região, reagiu à abordagem policial. Ao perceber a chegada dos agentes, o homem, de 25 anos, disparou contra a equipe de policiais. Durante a troca de tiros, ele foi atingido e precisou ser socorrido e transferido para o Hospital de São Luís. O suspeito, que já tinha um mandado de prisão por homicídio, será autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra os agentes.
A operação também prendeu outros membros das facções, que estão sendo apresentados nas delegacias de Miranda do Norte, Itapecuru-Mirim e Rosário. Eles permanecem à disposição da Justiça.
A Operação Captura é uma ação contínua de combate ao crime organizado no Maranhão. Desde o mês de agosto, a força-tarefa, em parceria com a Operação Impacto, já resultou na prisão de mais de 2.700 pessoas em todo o estado. O objetivo é enfraquecer as facções criminosas e garantir mais segurança à população maranhense.
JORNALISTA:JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário