Destaques

02/02/2026

PROMESSAS DE CAMPANHA DE JONES BRAGA: A REALIDADE DA ZONA RURAL DE NINA RODRIGUES.

                               

Nas últimas eleições, o prefeito Jones Braga foi eleito com promessas de mudança e melhorias para toda a população de Nina Rodrigues, especialmente para os moradores da zona rural, que há muito sofrem com a falta de infraestrutura básica. No entanto, ao longo do seu mandato, o que se vê é uma gestão que pouco cumpriu do que foi prometido e, quando se compromete a agir, o faz de maneira improvisada e sem estrutura adequada. Quem paga o preço de tantas falhas? A própria população.

O povoado Cajueíro proximo ao povoado zorra, por exemplo, é um reflexo claro do que está acontecendo na gestão de Jones Braga. No ano passado, o prefeito anunciou com grande alarde a instalação de um poço artesiano para levar água para a comunidade. Porém, o que parecia ser uma solução definitiva acabou se tornando mais um episódio de promessas inacabadas e mal executadas.
VT......


O poço foi perfurado, mas, até o momento, a instalação de uma caixa d'água e a base necessária para o sistema de bombeamento não foram feitas, deixando os moradores à mercê de soluções improvisadas, como a compra de mangueiras para levar a água até as casas. O que era para ser um avanço, transformou-se em um custo adicional para quem já enfrenta tantas dificuldades.

Isso é apenas uma amostra do que tem ocorrido na gestão de Jones Braga. Muitas das promessas de campanha, que prometiam transformar a realidade de Nina Rodrigues, têm sido feitas de maneira superficial, sem o devido planejamento e sem garantir que a estrutura necessária para o funcionamento dos projetos esteja em funcionamento. Em vez de cumprir com o compromisso de melhorar a qualidade de vida das pessoas, o que se vê é a entrega de soluções inacabadas e mal planejadas.

E quem sofre com isso? A população, que é obrigada a lidar com obras incompletas, sistemas que não funcionam como deveriam e, o pior, sem uma perspectiva real de que as coisas vão mudar de verdade. A falta de um planejamento eficiente e de uma execução que atenda às necessidades básicas da comunidade tem gerado desconfiança e frustração entre os moradores, que começaram a perceber que as promessas de campanha de Jones Braga não foram mais do que palavras vazias.

O povo de Nina Rodrigues merece um prefeito que cumpra o que promete, que se preocupe com as reais necessidades da população e que busque soluções viáveis e de qualidade. Promessas de campanha feitas de forma irresponsável e sem um compromisso real com o desenvolvimento local só contribuem para a insatisfação e o desgaste com a política. 

O momento é agora: é hora de exigir do prefeito Jones Braga que ele realmente se empenhe para cumprir o que foi prometido e garanta que as obras e melhorias sejam feitas de maneira eficiente, com estrutura e, acima de tudo, com respeito à população que confiou nele.

Se a gestão continuar dessa forma, improvisada e sem planejamento, a cobrança por resultados será cada vez maior, e o preço a ser pago será, sem dúvida, o maior possível: a perda da confiança da população e o abandono de promessas que deveriam ter sido cumpridas há muito tempo.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES  REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário

 
Copyright © 2026 Blog da Mucambo