Destaques

22/01/2025

GRÁVIDA COM MORTE CEREBRAL SEGUE VIVA POR APARELHOS PARA SALVAR O FILHO. ENTENDA



Grávida de 21 anos é mantida viva por aparelhos para salvar o filho após sofrer morte cerebral

Grávida com morte cerebral segue viva por aparelhos para salvar o filho. Entenda
Grávida com morte cerebral é mantida viva para salvar o filho (Foto/G1)

Após sofrer morte cerebral, Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, é mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis, próximo a Cuiabá, no Mato Grosso. Grávida, a vendedora permanece em acompanhamento médico para que seu bebê tenha chances de sobreviver.

O marido de Joyce, o caseiro João Matheus Silva, revelou ao G1 detalhes sobre o estado de saúde da esposa. A morte cerebral foi causada por um aneurisma, mas ele afirma que a esposa nunca apresentou sintomas e começou a sentir dores de cabeça apenas durante a gravidez.

Veja as fotos

Foto/G1
Grávida com morte cerebral é mantida viva para salvar o filhoFoto/G1
Foto/G1
Grávida com morte cerebral é mantida viva para salvar o filhoFoto/G1
Foto/G1
Grávida com morte cerebral é mantida viva para salvar o filhoFoto/G1

dia 20 de dezembro de 2024, Joyce passou mal, foi levada ao hospital, onde foi internada. Poucos dias depois, foi transferida para a Santa Casa e precisou passar por uma cirurgia. Na sequência, os médicos identificaram um inchaço no cérebro e realizaram um novo procedimento para aliviar a compressão.

No dia 1º de janeiro, Joyce teve morte cerebral decretada. Como estava no 6º mês de gestação, os médicos decidiram mantê-la viva para preservar a vida do bebê até que ele complete 7 meses. Segundo o hospital, o bebê está sendo monitorado por uma equipe especializada, mas ainda não há previsão para o nascimento.

Ao G1, João contou que ele e a esposa estavam juntos há 6 anos e se mudaram em busca de melhores condições com as 2 filhas, de 3 e 7 anos. Agora, ele enfrenta a dor de lidar com a ausência da esposa e as perguntas das filhas sobre a mãe. Além disso, a família também busca recursos para transportar o corpo de Joyce após a chegada do bebê.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO/0001662/MA

FONTE/G1

PRESIDENTE VARGAS EM SÉRIES DENÚNCIA ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL/A AMAROK FANTASMA DE PRESIDENTE VARGAS: UM CASO DE MISTÉRIO OU DE PRIORIDADES?


Em Presidente Vargas, há histórias que beiram o surreal, e a protagonista dessa trama é uma caminhonete Amarok VW, adquirida ainda na gestão do ex-prefeito Wellington para atender a saúde do município. Uma conquista para o povo? Talvez. Mas o fato é que desde que a prefeita Fabiana assumiu o comando, no início de seu primeiro mandato, a tal Amarok desapareceu como um fantasma. Por onde andará? Eis o mistério que só a prefeita parece não se incomodar em resolver.

Enquanto a nossa prefeita estrutura se vanglória em ostentar carros adquiridos junto ao governo do estado ou frutos de imenda de deputados, não explica que rumos levou a Amarok de presidente vargas?

Imagine você, caro leitor: um veículo público, que custou em torno de 140 mil reais e foi comprado com recursos da saude, (ou seja, É DO POVO), simplesmente desaparece do município, virou fumaça, enquanto que para os detentores do poder -  principalmente a prefeita FABIANA RODRIGUES MENDES e a secretária de SAÚDE do município, a quem pesa a maior obrigação em dar satisfações sobre paradeiro do automóvel -  tudo isso parece normal, comum.

A última vez que este automóvel foi visto foi  no Bairro vila vitoria em São Luís, dia 27 de julho de 2021 com os pneus arriado fato esse registrado pela nossa redação que ali passava e viu e registrou essa imagem.

Curioso mesmo é o contraste com o perfil midiático da prefeita, que adora um flash e uma postagem nas redes sociais. Mas, quando o assunto é a Amarok, silêncio absoluto. Nenhuma satisfação, nenhuma explicação. Afinal, por que ela se preocuparia? Ela se comporta como uma verdadeira rainha, acima do bem e do mal, sem a menor obrigação de prestar contas ao povo que a elegeu.

E como se o sumiço do veículo já não fosse estranho o suficiente, surge agora outro capítulo desse enredo intrigante. Recentemente, editais de licitação divulgados pelo próprio município apontam um gasto superior a R$ 17.000,00 para manutenção dessa mesma Amarok. Mas, espera aí… Manutenção de quê, exatamente? O carro que ninguém vê, que não circula pela cidade há mais de quatro anos, de repente gera despesas?
Seria esse um caso de manutenção preventiva para um veículo que nunca dá as caras? Ou será que a Amarok, cujo propósito deveria ser servir à saúde pública, não está sendo utilizada em atividades privadas da prefeita lá em São Luís? Porque em Presidente Vargas, caros leitores, a única certeza que temos é que essa caminhonete não está!

Enquanto isso, o povo aguarda, ou melhor, continua sendo ignorado. Mas não se preocupem, a prefeita está bem. Ela e sua família, aliás, seguem muito bem, obrigada. E nós? Bem, seguimos aqui, na torcida para que esses próximos quatro anos nos reservem ao menos algumas respostas ou, quem sabe, um milagre.

Afinal, como bem sabemos, em Presidente Vargas, o céu parece ser o único lugar onde ainda podemos depositar alguma esperança. Que Deus olhe por nós, porque por aqui… a prefeita só olha para si mesma.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA

CONFIRA TODAS INFORMAÇÕES SOBRE DESAPARECIMENTO DE MARANHENSES NO MATO GROSSO

Atualizações sobre o caso.
POR BLOGDAMUCAMBO.COM

O Maranhão está acompanhando, com aflição, as notícias sobre o desaparecimento de cinco jovens que foram para Várzea Grande, no estado do Mato Grosso, em busca de melhores condições de trabalho. Os maranhenses estão desde o dia 09 de janeiro sem se comunicar com familiares. Eles foram identificados como Diego de Sales Santos (22 anos); Wallison da Silva Mendes (21 anos); Wermison dos Santos Silva (21 anos); Mefibozete Pereira da Solidade (25 anos); e Walyson da Silva Mendes (25 anos).

Nesta terça-feira (21), o repórter Arthur Garcia, do SBT Cuiabá, participou ao vivo do Programa Tá Na Hora Maranhão, da TV Difusora, e trouxe todas as informações sobre o caso. Há suspeitas de que eles tenham sido capturados por membros de uma facção criminosa e, possivelmente, assassinados. No entanto, diferente do que foi compartilhado em alguns veículos de comunicação, os corpos ainda não foram localizados.

CONFIRA O VT.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES 
                                                             REGISTRO:0001662/MA
                                        FONTE/PROGRAMA TA NA HORA MARANHÃO 

21/01/2025

EM SBRP-MA, PROFESSOR CONTINUARÁ GANHANDO ACIMA DO PISO SALARIAL NACIONAL!

Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito wallas rocha recebeu em seu gabinete, na Prefeitura Municipal, a diretoria do sinfespsbrp para tratar sobre o novo reajuste salarial dos docentes da rede pública de ensino municipal.

Na reunião, o prefeito afirmou que o Executivo Municipal pagará o acréscimo de 6,27% recomendado pelo Governo Federal, ajustando a remuneração de R$ 5.158,04 para R$ 5.481,44, mantendo os ganhos da categoria acima do piso nacional.

O prefeito Wallas Rocha anunciou o reajuste salarial de 6,27% para professores da rede municipal de ensino, na tarde desta segunda-feira (20), durante abertura da Jornada Pedagógica 2025, que encerra nesta terça-feira (21). O percentual anunciado está acima da inflação e do percentual definido pelo Governo Federal para o Piso Nacional do Magistério.

Na oportunidade, o prefeito assinou atos normativos, deste e de outros direitos estatutários para a categoria, e falou sobre a importância da valorização dos profissionais que trabalham na Educação de São Benedito do Rio Preto. “Sei que a educação é feita com o trabalho de várias pessoas, mas nenhuma é mais importante do que o professor em sala de aula, tamanha é a importância e a experiência do transferir o conhecimento, a vivência”, disse o gestor.

O prefeito relembrou que, ao assumir a Prefeitura em seu primeiro mandato, em janeiro de 2021, os professores da rede municipal estavam há quatro anos sem reajuste. Naquele ano, por conta da lei federal em razão da pandemia, não foi possível reajustar os salários da categoria. “Mas, recentemente, foi promulgado o percentual de reajuste do piso dos professores em 6,27% e nenhuma capital, até agora, anunciou reajuste dos professores. Mas o meu compromisso com a educação e com os professores está acima da inflação e do reajuste do piso, e mesmo diante de toda dificuldade nós pagaremos aos professores 6,27%. É assim que a gente entende a forma de trabalhar e reconhecer a educação”, anunciou o prefeito, Wallas Rocha.
Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA, trabalhando e cuidando do povo!

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA

VEJA MAIS DETALHES DA PRISÃO DO SERVENTE DE PEDREIRO QUE ESTUPROU MULHER NAS IMEDIAÇÕES DA AVENIDA LITORÂNEA.

Estuprador preso.
O acusado de ter estuprado uma mulher no último sábado (18) em São Luís, no Parque Atlântico, foi preso pela polícia civil do Maranhão, no fim da noite dessa segunda-feira (20), na Vila Dom Luís, na região do Itaqui-Bacanga. Antônio Carlos de Jesus tem 36 anos e atua como servente de pedreiro. O crime, cometido em uma área de matagal da Rua Leme, paralela à Avenida Copacabana, que dá acesso à Avenida Litorânea, foi registrado por câmeras de segurança da região (relembre). 

A vítima fez o reconhecimento do homem, que também confessou o estupro durante depoimento no Plantão Central da Delegacia da Mulher, localizado, no Jaracati. Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (21), o secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, atribuiu a prisão ao trabalho integrado das forças de segurança. "Nós não toleramos nenhum tipo de crime, especialmente os crimes contra as mulheres. Por isso, a partir do momento em que tomamos conhecimento do fato, nós, de forma integrada – polícia civil, polícia militar, inteligência e perícia – passamos a trabalhar, a investigar no sentido de identificar, localizar e prender o criminoso”, pontuou.

Inicialmente, as forças de segurança solicitaram imagens de câmeras de videomonitoramento de imóveis próximos ao local do crime, com o intuito de identificar o possível autor. Desde a data dos fatos, a investigação prosseguiu de maneira ininterrupta, com diligências para localizar e capturar o suspeito. Após obter uma fotografia nítida de uma das câmeras, as equipes conseguiram identificar e qualificar o suspeito. A partir disso, diversas diligências foram realizadas até que, na Vila Dom Luís, na Rua da Mangueira, o investigado foi encontrado por uma equipe da seccional norte de polícia civil na casa de sua irmã. O homem não reagiu à abordagem, confessou o crime e afirmou que nunca havia cometido algo semelhante.

A afirmação feita pelo homem de que não cometeu o crime antes, no entanto, está sendo sendo verificada e ficará provada ou não no decorrer da investigação. Para isso, material genético coletado no exame realizado na vítima está sendo analisado e será cruzado o DNA com informações de um banco nacional que armazena informações de crimes sexuais. Além do cruzamento de dados, com a ampla divulgação do perfil e prisão do suspeito, é possível que outras vítimas de crimes sexuais o reconheçam como sendo autor das agressões sofridas e procurem a polícia para denunciá-lo.

O delegado-geral da polícia civil, Manoel Almeida Neto, disse que a prisão do suspeito foi efetuada após árduo trabalho de análise de elementos colhidos pelas equipes. Inclusive, um retrato falado foi feito, avaliado pela vítima e considerado para a identificação do homem. Ainda de acordo com o delegado-geral, além de efetuar a prisão, os policiais apreenderam a vestimenta que o suspeito utilizava no dia do crime, como mostraram as imagens das câmeras de segurança amplamente divulgadas: um bermuda jeans e uma camisa azul claro, assim como um relógio de cor branca.

Durante seu depoimento, o homem alegou que no momento do crime estava sob efeito de álcool, sem o uso de outras substâncias entorpecentes. Ele afirmou que, naquele dia, estava apenas esperando a chuva cessar para ir à praia, mas, ao avistar a vítima, sentiu um impulso de cometer o ato. O suspeito disse que se aproximou da mulher e a ameaçou, dizendo que, caso ela corresse, a mataria. No entanto, ele afirmou que não estava armado e usou a ameaça apenas para amedrontá-la. O investigado disse que, após a vítima concordar em obedecer a suas ordens, a arrastou até um matagal.

Ele confirmou que praticou o estupro. Após o crime, ele fugiu do local, com medo de represálias, e seguiu para o Terminal da Praia Grande, região central da cidade, onde pegou um ônibus para o seu destino. O investigado foi preso sem resistência e levado ao Plantão da Delegacia da Mulher e autuado. Além da confissão, a vítima foi chamada para fazer o reconhecimento. Após a atuação e demais procedimentos legais, o homem foi levado para a Central Integrada de Inquéritos e Custódia da Comarca da Grande Ilha, onde permanecerá à disposição da Justiça.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA

ASSALTANTE QUE ROUBOU R$ 80 MIL EM SÃO LUÍS É PRESO EM CHAPADINHA

Imagem ilustrativa.
A polícia civil do Maranhão cumpriu, em Chapadinha, um mandado de prisão preventiva em desfavor de Guilherme Serejo do Nascimento, investigado por participação em um roubo majorado ocorrido em São Luís, em julho do ano passado, em um estabelecimento comercial situado no bairro Jardim Renascença, onde três indivíduos armados utilizaram um veículo modelo Ônix para cometer o crime.

Dois dos criminosos invadiram o local, renderam os funcionários sob grave ameaça e subtraíram diversos bens, incluindo joias, aparelhos eletrônicos e uma quantia significativa em dinheiro, totalizando um prejuízo de R$ 80 mil. 

Com base na investigação, Guilherme seria o motorista do veículo usado no momento da prática criminosa. As investigações também revelaram a atual localização do investigado em Chapadinha, onde o mesmo encontrava-se homiziado. Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi recambiado para unidade prisional, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA

20/01/2025

JOVENS MARANHENSES QUE ESTAVAM DESAPARECIDOS SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM MATO GROSSO

Na madrugada deste domingo, 19, uma chacina chocou a cidade de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, ao revelar o assassinato de sete jovens a tiros em um alojamento.

Entre as vítimas, cinco eram maranhenses e dois, piauienses. Os jovens, que estavam desaparecidos desde o dia 9 de janeiro, haviam se mudado para a cidade em busca de trabalho na construção civil.

Os maranhenses assassinados foram identificados como Wallison da Silva Mendes, Wermison dos Santos Silva, ambos de 21 anos, e Mefibozete Pereira da Solidade, de 25 anos.

Os dois piauienses mortos são Diego de Sales Santos, de 22 anos, e Walyson da Silva Mendes, de 25.

Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, todos eram funcionários de uma empresa do setor e haviam recém-chegado à cidade.

O dono da empresa onde os jovens trabalhariam percebeu o desaparecimento no dia 10 de janeiro, após ir buscá-los no alojamento para o primeiro dia de trabalho.

Ele constatou que os trabalhadores não estavam no local e não conseguiram ser contatados por telefone. Diante disso, o empresário acionou as autoridades para relatar o desaparecimento.

As investigações começaram, mas inicialmente, a polícia não tinha conhecimento de que havia dois piauienses entre as vítimas.

Na madrugada de domingo, os corpos dos sete jovens foram encontrados, confirmando a chacina que abalou comunidades de Várzea Grande, Maranhão e Piauí.

As circunstâncias em que ocorreram os assassinatos estão sendo apuradas, e a Polícia Civil de Mato Grosso não descarta nenhuma linha de investigação.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA

JOVEM DE 21 ANOS SE AFOGA NO RIO MUNIM EM NINA RODRIGUES

Vítima do afogamento.
POR BLOGDAMUCAMBO.COM

Nina Rodrigues registrou, na tarde deste domingo (19), por volta das 16h, um caso de afogamento no Rio Munim. A vítima foi identificada como Dhony Alves Arruda, de 21 anos.

Segundo informações preliminares apuradas pelo Blog, Dhony desapareceu nas águas do rio na altura do povoado Baiana, quando tentava realizar a travessia a nado na companhia de um amigo. A polícia militar esteve no povoado realizando os procedimentos cabíveis. 

Os bombeiros do 11º BBM, sediado em Itapecuru-Mirim, também já foram comunicados do fato e uma equipe de mergulhadores do Comando Operacional Especializado será designada para fazer as buscas pelo corpo. Mais informações a qualquer momento!

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA

MORRE LÉO BATISTA, JORNALISTA ESPORTIVO DA GLOBO, AOS 92 ANOS

 BLOGDAMUCAMBO.COM

Morreu neste domingo (19), João Baptista Bellinaso Neto, mais conhecido como Léo Batista, aos 92 anos de idade. O jornalista esportivo estava internado desde o dia 6 de janeiro para tratar um câncer no pâncreas descoberto após um quadro de desidratação e dor abdominal.


Filho de imigrantes italianos, o veterano nasceu em Cordeirópolis, no interior de São Paulo. Aos 15 anos, trabalhou em serviços de alto-falantes na sua cidade natal e rapidamente se estabeleceu no rádio, ainda nos anos 1940.

Ele dedicou mais de 76 anos de sua vida à comunicação, sendo 53 deles à TV Globo, onde se consagrou especialista em esportes. Apaixonado por futebol e torcedor fanático do Botafogo, o jornalista virou um personagem histórico na TV aberta.


Apesar da especialista, Léo ficou conhecido como “coringa” da emissora carioca. Em 1970, como freelancer, foi chamado para compor a equipe esportiva da Globo, que mandou jornalistas para o México para a cobertura da Copa do Mundo daquele ano.

Logo após o campeonato, o locutor teve de substituir o apresentador Cid Moreira (1927-2024) em uma edição do “Jornal Nacional”. Depois disso, foi contratado em definitivo, chegando a apresentar as edições de sábado do “JN”.

O jornalista, inclusive, se tornou o primeiro apresentador tanto dos telejornais nacionais “Jornal Hoje” (1971) e “Esporte Espetacular” (1973), quanto do regional “Globo Esporte” (1978).


Multifacetado, Léo Batista também participou do “Globo Rural” e encabeçou grandes acontecimentos da História, como ser o primeiro locutor a noticiar a morte do presidente Getúlio Vargas, em 1954, além de ter sido o primeiro narrador do país a fazer uma transmissão de surfe e de Fórmula 1 na televisão.

O jornalista também foi o responsável por trazer à TV aberta o quadro de gols do “Fantástico”, aos domingos, o que mudou a forma de consumir futebol a partir daí.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA

19/01/2025

POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO ACUSADO DE FEMINICÍDIO TENTADO.

Neste sábado (18), em uma operação rápida e precisa conduzida de forma cirúrgica pela Polícia Civil de Miranda do Norte e 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, resultou na prisão do nacional F.R.S., de 40 anos, considerado de alta periculosidade e com extensa ficha criminal.

 O acusado estava sendo procurado por um crime de feminicídio tentado ocorrido em 24 de agosto de 2024, no Bairro Novo, em Miranda do Norte.

De acordo com as investigações, F.R.S. teria agredido brutalmente sua ex-companheira com golpes de faca e mordidas. 

O ataque foi motivado pela recusa da vítima em vender seu celular para que o agressor pudesse comprar bebidas alcoólicas e drogas ilícitas. 

A mulher foi socorrida por populares após gritar por ajuda e foi encaminhada ao Hospital Municipal Pedro Vera Cruz Bezerra. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para um hospital em São Luís, onde recebeu atendimento especializado.

O Delegado Renilto Ferreira, responsável pelo caso, intensificou as investigações e conseguiu localizar o suspeito, que era considerado foragido da justiça. 

Após ser preso, F.R.S. foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Miranda do Norte para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao Sistema Prisional de Itapecuru-Mirim, onde permanecerá à disposição da justiça.

Além deste crime, o suspeito é apontado como suspeito de outros crimes de feminicídio e Homicídios contra mulheres, bem como vários assaltos.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso de agir com rigor e determinação no combate ao crime, garantindo a segurança e a justiça para os cidadãos de Miranda do Norte.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA
FONTE/2°DRPCIMA
 
Copyright © 2026 Blog da Mucambo