PISTOLEIROS ASSASSINAM CAMPONÊS EM ARARI, NA BAIXADA MARANHENSE

julho 04, 2021 0

PISTOLEIROS ASSASSINAM CAMPONÊS EM ARARI, NA BAIXADA MARANHENSE

Em 03/07/2021

Segundo informações, na tarde do dia 02 de julho de 2021, dois pistoleiros a mando do latifúndio, assassinaram com um tiro na cabeça, o camponês ANTÔNIO GONÇALO DINIZ, 70 anos, em uma oficina mecânica, no bairro Perimirim, Município de Arari, MA.
Os dois pistoleiros chegaram à oficina, enquanto o piloto permaneceu na moto (CG vermelha), o garupa desceu e perguntou para o proprietário da loja por peças de moto, este, ao sair, enquanto o camponês Antônio Gonçalo estava sentado aguardando sua motocicleta ser lavada, atirou, alvejando o lavrador na cabeça que não teve qualquer chance de defesa, morrendo ainda no local.
Antônio Gonçalo era um apoiador incansável da luta pela terra no município de Arari, principalmente contra o cercamento dos campos públicos e matança dos porcos dos lavradores. Devido a seu engajamento respondeu a inquérito criminal promovido pelo delegado de Arari à época, Alcides Martins Nunes Neto, além de ser apontado em ações possessórias promovidas por fazendeiros que cercam criminosamente terras públicas no município.
Em menos de dois anos, 3 (três) camponeses foram assassinados em Arari, Celino e Anderson do Povoado Cedro no dia 05 de janeiro de 2020 e agora Antônio Gonçalo, além da tentativa de homicídio sofrida pelo camponês João de Deus Moreira “conzinhado”, do Povoado Santo Antônio no mês dezembro de 2020.+
Esse clima de impunidade de derramamento de sangue inocente que impera no município de Arari, na baixada maranhense deve ser solucionado na maior brevidade possível, pois, muitas comunidades e suas lideranças de sentem ameaçadas pela pistolagem que continua a assassinar camponeses no Maranhão.
Nossa irrestrita solidariedade aos familiares, amigos, moradores do Povoado Flexeiras e a todas as comunidades em luta de Arari.
Povo unido e organizado luta e vence.

JORNALISTA:josinaldo soares REGISTRO:0001662/MA

FONTE:Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão


0 Comentarios "PISTOLEIROS ASSASSINAM CAMPONÊS EM ARARI, NA BAIXADA MARANHENSE"