Ultimas


10/08/2021

Vacinação antirrábica tem início nesta terça-feira (10) e contemplará toda a Cidade


A campanha de vacinação antirrábica começou nesta terça-feira (10) na sede da Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz), em São Benedito do Rio Preto .

E se fez presente em forma de agradecimento o prefeito wallas Rocha e a coordenadora Rarta Rocha  entregando a farda da campanha aos foncionarios públicos e logo apos um belo café  da manhã em forma de confraternização e estímulo a esses verdadeiros guerreiros dessa campanha.

Como sempre presente em todas as ações de suas secretarias e secretários do município.
A iniciativa contemplará toda a Cidade com a meta de vacinar 80% da população estimada desses animais no Município (26.384 cães e 7.073 gatos).
Todos os bairros serão contemplados pela iniciativa, vinculada ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado. A vacinação ocorre sempre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.
Devem ser vacinados animais com idade a partir de três meses e os primovacinados (que tomam a vacina pela primeira vez), que devem receber uma segunda dose após 30 dias e depois anualmente. Os responsáveis precisam apresentar carteira de vacinação do animal, caso possuam.
A raiva é uma doença provocada por um vírus altamente contagioso. A vacinação é o método mais eficiente para a prevenção da doença em animais e em seres humanos.

JORNALISTA:josinaldo soares  REGISTRO:0001662/MA 

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo