Na avaliação do deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB), o ex-governador do Maranhão, ex-senador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, teve papel fundamental na elucidação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes.
Segundo o parlamentar postou em sua rede social, Dino deu enorme contribuição para desvendar os verdadeiros mandantes do duplo assassinato que chocou o país e que levou seis anos para ser elucidado.
“Sem Flávio Dino no Ministério da Justiça, o caso Marielle não teria sido desvendado”, disse Rodrigo Lago em sua página na plataforma X, antigo Twitter”.
Além de contribuir para a prisão dos mandantes do crime bárbaro, Flávio Dino também se fez presente em outros momentos da história recente do pais, como no caso da resistência à tentativa de golpe contra a democracia.
“(Dino) Foi um quadro político fundamental na vitória de Lula em 2022, na resistência ao golpe de 8 de janeiro de 2023 e da elucidação da morte de Marielle e Anderson. Não é opinião. São fatos”, observou Lago.
Neste domingo (24) a PF prendeu Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ); Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro e irmão de Domingos; e Rivaldo Barbosa ex-chefe de Polícia Civil – os três são apontados como “autores intelectuais” do crime brutal que estava há 6 anos sem respostas.
Os nomes dos mandantes do crime foram obtidos a partir da delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, suspeito de participação no assassinato que está preso desde 2019.
A motivação, conforme as investigações, apontam que haveria relação com a expansão territorial da milícia na capital fluminense.
JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA
Postar um comentário