Ultimas


04/04/2024

UM RASTRO DE SANGUE CAMPONESES INOCENTES SEGUE EM ARARI.

"(...) Em 4 anos, apenas neste município e contra militantes do movimento popular FRC, já foram 8 atentos à bala contra lideranças camponeses por pistoleiros a mando do latifúndio, deixando 6 mortos.

 Crimes inúmeras vezes denunciados aos órgãos do estado e a organismos internacionais, como a Organizações das Nações Unidas – ONU. Crimes que seguem impunes, mandantes e executores continuam soltos.

O Maranhão é terra ensopada de sangue camponês, quilombola, indígena, quebradeiras de coco e lavradores. Ainda assim, nos últimos anos, milhares de camponeses de todo o Maranhão tem se levantado em lutas em defesa dos seus territórios. 

As comunidades de Arari, articuladas pelo movimento popular FRC, travam uma justa luta para libertar os campos alagados (terras públicas), das cercas e dos búfalos, bem como, reconhecer esses territórios para neles morar, trabalhar e viver. Isso, provocou a ira dos ditos poderosos!

O governador Carlos Brandão, mais uma vez tem suas mãos manchadas de sangue camponês. Pois, órgãos como Secretaria de Segurança Pública, ITERMA, Secretaria de Meio Ambiente – SEMA, Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular – SEDHIPOP, nada fazem para estancar essa sangria. Sendo conivente com os crimes dos latifundiários e seus lacaios.

Nesse momento de profunda dor, os FRC - Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão, manifesta sua irrestrita solidariedade à comunidade de Flexeiras e aos familiares de Joel Roque."

Joel, a luta segue. Contigo, sempre! Honras eternas!

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA
FONTE: FÓRUNS E REDES DE CIDADANIA 

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo