Ultimas


11/06/2024

DE NOVO/PREFEITA PAULA AZEVEDO SOFRE NOVO AFASTAMENTO DE SEIS MESES

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, foi afastada do cargo por 180 dias, ou seja, seis meses, segundo decisão do juiz Gilmar de Jesus Everton Vale, da 1ª Vara de Paço do Lumiar. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (10), em resposta a uma Ação de Improbidade Administrativa movida pelo próprio Município de Paço do Lumiar.

Este não é o primeiro afastamento de Paula da Pindoba. Anteriormente, ela já havia sido afastada pela desembargadora Maria da Graça Amorim, do Tribunal de Justiça do Maranhão, a pedido do Gaeco, devido à adesão à Ata de Registro de Preços da Prefeitura de Altos/PI.

O novo afastamento resulta de outra adesão, desta vez à Ata de Registro de Preços do Pregão Eletrônico da Prefeitura de Santa Quitéria/MA, com o objetivo de climatizar as escolas da rede pública. O valor desta nova adesão é de R$ 3.421.649,00.

Vale destacar que essa nova decisão judicial é de um processo diferente do anterior. No caso atual, o afastamento de 180 dias foi solicitado devido à adesão à Ata de Registro de Preços do Pregão Eletrônico da Prefeitura de Santa Quitéria-MA. A prefeita já havia sido afastada por 50 dias anteriormente, por decisão da desembargadora Graça Amorim, devido à adesão à Ata de Registro de Preços da Prefeitura de Altos/PI.

Com duas derrotas judiciais, a situação de Paula da Pindoba se torna cada vez mais complicada. Ela agora enfrenta um afastamento de seis meses, o que pode impactar significativamente sua administração e sua carreira política.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA 

FONTE:JORNAL.MARANHENSE 

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo