Neste domingo, durante o encontro nacional do PT, o presidente Lula afirmou que "não basta querer ser candidato, é preciso que o partido também queira". A declaração foi feita com o próprio vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, na plateia. Ele insiste na candidatura ao Palácio dos Leões em 2026, enquanto o governador Carlos Brandão trabalha para emplacar Orleans Brandão como seu sucessor.
"Tem gente que se autodetermina candidato sem consultar o partido e depois impõe a candidatura. Isso vale para vereador, deputado federal, para tudo. É importante que o partido tenha possibilidade de articular se o candidato é nosso ou não, se vamos fazer aliança ou não e quais são as chances de ganhar", disse Lula.
O presidente reforçou que a prioridade é a construção de alianças e alertou que 2026 será decisivo para o Senado. "Eles já têm 25 senadores. Se elegerem mais 17, chegam a 41 e fazem maioria. É importante que a gente pense nisso. Vamos avaliar qual é a possibilidade de vitória de cada nome, ver quem apoia e discutir as chances reais antes de lançar qualquer candidatura."
VT.....
Segundo Lula, o desejo individual não pode se sobrepor à estratégia coletiva. "Se a gente não fizer isso, não teremos o partido que criamos para ser efetivamente a representação do povo brasileiro."
JORNALISTA:JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA
Postar um comentário