Ultimas


02/08/2025

VÍDEO: FORAGIDO POR TRÁFICO E HOMICÍDIO EM PORTO ALEGRE É PRESO NO MARANHÃO.

Momento da prisão.
A polícia civil do Maranhão, em uma operação conjunta com a polícia civil do Rio Grande do Sul, prendeu na manhã de sexta-feira (01) um homem de 34 anos, procurado pela Justiça gaúcha desde 2022. Wesley Santos da Rosa, considerado um dos principais líderes do tráfico de drogas no bairro Sarandi, em Porto Alegre, foi localizado em um condomínio no bairro Angelim, em São Luís. Wesley, que estava foragido, é alvo de um mandado de prisão condenatória por uma série de crimes, incluindo homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e lavagem de dinheiro. A prisão é resultado de um trabalho de investigação que rastreou o suspeito até a capital maranhense.

Segundo o delegado Ricardo Aragão, da superintendência de polícia civil do Interior (SPCI), a inteligência da polícia gaúcha entrou em contato com as equipes do Maranhão após identificar que um dos foragidos estava na cidade. A localização do suspeito foi possível através do monitoramento das redes sociais de sua esposa, que é maquiadora e divulgava seu trabalho na internet. Wesley e a esposa se mudaram para o Maranhão em março deste ano. Em depoimento, o suspeito afirmou trabalhar como motorista de aplicativo, mas a polícia não encontrou nenhum cadastro em seu nome nas plataformas.

Wesley é apontado como o vice-líder de uma organização criminosa com atuação no Rio Grande do Sul. O líder da organização seria irmão dele e já está preso desde o início do ano em Santa Catarina. A polícia civil do Maranhão agora aguarda o processo de recambiamento para que o preso seja levado de volta ao Rio Grande do Sul, onde responderá pelos crimes.

Mais informações na reportagem de Junior Pereira:


JORNALISTA:JOSINALDO SOARES 
REGISTRO:0001662/MA
FONTE/PORTAL TV CIDADE.

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo