POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E PRENDE SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO NOVO
Marcadores: PRISÃO/TRÁFICO
Aqui serão divulgados todas as postagem do Blog da mucambo e o leitor poderá comentar e dar sua opinião, desde que, não agrida a integridade e a moral do Titular do Blog.
Marcadores: PRISÃO/TRÁFICO
A pauta da reunião foi definida pelos moradores, que relataram ao gestor o andamento da transposição de mais de 300 famílias que serão benéficas.
Além da transposição, os moradores pediram algumas melhorias para a área, como iluminação pública e melhoramento das ruas implantação de prédios públicos como escola posto de saúde e água potável.
Já está semana o prefeito Clemilto Barros começou a cumprir o prometido das demandas ouvida naquela noite de,18 de março.
Funcionários da prefeitura de urbano Santos estiveram, na comunidade CIdade de Deuse e franquilandia para consertarem a caixa d’água local.
O responsável por coordenar o serviço informou que a prioridade da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da administração municipal é restabelecer todo o sistema de abastecimento de água potável da zona rural.
Os moradores da cidade de Deus e franquilandia através deste meio de comunicação vem agradecer ao gestor por cumprir um dos requisitos mencionado naquela reunião parabéns prefeito clemilton Barros e muito obrigado pq água potável e vida somos eternamente agradecidos
JORNALISTA:JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA
Marcadores: MANUTENÇÃO/POÇO ARTESIANO
Com o objetivo de levar o seu projeto para todos os cantos do Maranhão, o pré-candidato a deputado estadual, Chico Malta do progressista, tem caminhado por diversos municípios, e neste domingo 26 de junho, esteve no município de Cantanhede.
Na ocasião foi recebido pelo vice prefeito jurismar e vereadores e lideranças políticas do município, chico malta como sempre acompanhado do seu filho atual prefeito de Buriticupu Joao Carlos do patriota.
Chico malta agradeceu a recepção calorosa dos munícipes de Cantanhede. “Estou muito feliz pelo acolhimento e quero reforçar o que eu disse e digo por onde eu passo à sociedade: Quero fazer a política correta, que é trabalhar em prol da nossa gente, criar projetos, que envolvam principalmente os jovens, que são o futuro do nosso Maranhão. Gratidão a toda sociedade de Cantanhede pelo carinho”, declarou.
Chico malta seguirá com as suas andanças por todo o Estado, levando o seu propósito para toda a população maranhense.
JORNALISTA:JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA
Marcadores: política
![]() |
| Polícia Civil de Itapecuru-Mirim. |
Na cidade de Itapecuru-Mirim, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento na última quarta-feira(22), ao mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pela Delegacia Especializada da Mulher, por ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra a sua própria filha que é portadora de Síndrome de Down.
Segundo as investigações, o preso aproveitando-se de momento em que ambos estavam sozinhos na residência onde moravam, determinou que a filha retirasse as vestimentas para tomar banho, oportunidade na qual acariciou suas partes íntimas.
Ao tomar conhecimento dos fatos pela mãe da vítima que fez a denúncia, e considerando a gravidade das acusações, bem como a presença de elementos de materialidade e autoria, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. O homem foi conduzido para a Unidade Prisional, onde ficará à disposição da justiça.
JORNALISTA:josinaldo Soares REGISTRO:0001662/MA
FONTE:DRPC
Marcadores: ESTRUPO/DE VULNERÁVEL
Marcadores: SOLIDARIEDADE/ COM O POVO QUE LUTA
![]() |
| Reportagem da TV Globo. |
Marcadores: LINHA/DE POBREZA
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre a utilização indevida do meu nome em face do concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão – e para frear a onda de fake news que isto tem gerado –, informo, aos diversos amigos e amigas, que fiz a prova objetiva, estava classificado no resultado provisório e aguardava o resultado definitivo, que dependia da correção da prova discursiva. Quanto as ilações que algumas pessoas têm feito por meio de aplicativos de mensagens e das redes sociais, mesmo absoluta e peremptoriamente descabidas, não posso responder, pois sempre vou perder qualquer debate com irracionalidade e injustiça, afinal são atributos que não tenho. Aos curiosos de boa-fé, recomendo que acessem as informações públicas do meu Currículo Lattes*** no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPQ (no endereço http://lattes.cnpq.br/3840006191829360) e, assim, avaliem minha vida acadêmica e profissional na forma devida antes de publicarem leviandades.
Todos que conhecem meu cotidiano sabem que aprofundar estudos técnicos no Direito e áreas afins faz parte do meu trabalho diário e não se trata de desgaste físico ou mental, mas de realização pessoal de quem faz o que gosta, se sente realizado na vida profissional, acadêmica e conta com uma família maravilhosa, compreensiva, atenciosa e sem violências morais, físicas ou políticas. Já fui aprovado e reprovado em seleções públicas. Todos os meus estágios na faculdade foram por seletivos. A exemplo, para exercer a docência no Curso de Direito fui submetido a duas seleções públicas - concorrendo com excelentes professores da comunidade jurídica maranhense – e devidamente aprovado em ambas. Passei no exame da Ordem dos Advogados na primeira prova. Não fui aprovado no último concurso que fiz, em Paço do Lumiar (MA), mas serviu de aprendizagem. Faz parte do processo e em nada alterou a minha vida cotidiana dos estudos. Vivo na difícil – e surreal – situação de ser indevidamente criticado quando faço concurso e não sou aprovado, e ter que enfrentar a mesma situação quando sou classificado.
É completamente descabido construírem enredos e serem emitidos juízos de valor em face da posição que alguém alcançou, como se fosse infração ou irregular ser bem-sucedido em uma prova. Espero que todas as investigações sejam feitas para acabar com a exploração política do caso. Minha integridade não pode ser manchada por ter parentes na esfera política e eles não podem ser prejudicados devido os interesses eleitorais do período. Se existiu irregularidade, espero que tudo seja publicado e os nomes dos envolvidos identificados. As inverdades divulgadas têm gerado graves consequências profissionais e pessoais. Agradeço demais aos advogados e advogadas que trabalham comigo e aos nossos clientes pela confiança. O tempo desnudará os fatos! Seguirei com a tranquilidade de quem confia na prevalência da verdade e, junto com milhares de inscritos no concurso, tenho o total interesse que tudo seja esclarecido, para que as retratações devidas sejam feitas. Manterei meu silêncio, confiante na Justiça e contando sempre com a paz, amor e harmonia verdadeira da minha família. No mundo real, fora das redes sociais, a verdade prevalecerá!
Agradeço de coração as preocupações, solidariedades e orações recebidas! Deus abençoe a todos e todas!
São Luís, 21 de junho de 2022.
Márcio Endles Lima Vale
Advogado e Professor
***Resumo do Currículo Lattes: Advogado e Professor. Graduado pela Universidade CEUMA (2002), cursando Mestrado pelo IDP e Doutorado incompleto pela UNLZ. Atualmente é profissional liberal – OAB/MA. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Eleitoral, Administrativo e Orçamento Público como Professor Especialista da Universidade CEUMA e CEST; Assessor Legislativo da
Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Câmara Federal e Câmaras Municipais; Chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Maranhão; Diretor e Presidente da Fundação Nacional de Saúde; Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MA e Membro da Comissão Técnica de Estudo Jurídicos e Jurisprudência do TED-OAB/MA, entres outras atividades acadêmicas e profissionais.
Marcadores: NOTA/DE ESCLARECIMENTO

Marcadores: PF/PRISÃO PREVENTIVA
Marcadores: PARABÉNS/ANIVERSÁRIO
Marcadores: TENTATIVA/DE HOMICÍDIO

As buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira duraram 11 dias e, agora, o crime que chocou o país está mais perto de ter um desfecho. As autoridades, contudo, ainda têm dúvidas a responder, como qual foi a motivação para as execuções.
Os restos mortais encontrados no Vale do Javari, no Amazonas, chegaram a Brasília às 18h34 dessa quinta-feira (16/6) e foram enviados ao Instituto Nacional de Criminalística, que irá confirmar se o material achado é de Dom e Bruno, que desapareceram em 5 de junho.



Investigadores apuram o que aconteceu com Dom e Bruno. De acordo com informações da Polícia Federal, cinco pessoas estão sendo investigadas. Duas delas foram presas: os irmãos Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, e Oseney da Costa de Oliveira, ou Dos Santos.
Um terceiro suspeito teria auxiliado na execução, outro na ocultação dos corpos e o quinto seria o mandante. Os nomes dos três, entretanto, não foram revelados. Nessa quinta, a polícia fez buscas na casa de um deles.

Veja, a seguir, o que se sabe sobre o caso:
O que falta saber sobre os assassinatos de Dom e Bruno:
JORNALISTA:josinaldo Soares
REGISTRO:0001662/MA
Com informações do Metrópoles
Marcadores: ASSASSINATOS
Marcadores: ANIVERSÁRIO/93 ANOS
Marcadores: política
Marcadores: AÇÃO SOCIAL

Marcadores: política
Marcadores: PONTOS/SEM RESPOSTAS

Marcadores: ANIVERSÁRIO/REALIZAÇÕES E CONQUISTAS